Política

CPI da Covid: Ex-ministros Luiz Mandetta e Nelson Teich falarão hoje

Luiz Henrique Mandetta e Nelson Teich na CPI da Covid | Foto: Internet
Luiz Henrique Mandetta e Nelson Teich na CPI da Covid | Foto: Internet
Escrito por Zukka Brasil

CPI da Covid: Os ex-ministros da Saúde Nelson Teich e Luiz Henrique Mandetta serão ouvidos nesta terça-feira (4), na CPI da Covid que apura irregularidades cometidas no decorrer das ações de combate à pandemia no país.

O primeiro a ser ouvido será Mandetta , que este comandou a pasta entre de janeiro de 2019 a abril de 2020 e deixou a mesma em meio à polêmica e muita discordância com o presidente Jair Bolsonaro. O depoimento dele está marcado para logo mais, às 10h. Nelson Teich será ouvido às 14h, ambos na condição de testemunhas.

Entre os assuntos que devem ser abordados durante a sessão estão a falta de material hospitalar e respiradores, instruções errôneas à população, a não adoção de barreiras sanitárias nas fronteiras e aeroportos no início da pandemia, recomendação do uso da cloroquina e outros.

Os sucessores Eduardo Pazuello e Marcelo Queiroga também estão na lista de convocados da CPI para esta semana. Governadores, prefeitos e secretários municipais e estaduais devem ser os próximos a se explicarem para a Comissão.