Destaque Saúde | RR

Covid em Roraima: UBS´s da capital atendem mais de 2.400 pacientes nas últimas 24 horas

Boletim de monitoramento apresenta ainda dados sobre testes rápidos, óbitos e internados no Hospital da Criança
Boletim de monitoramento apresenta ainda dados sobre testes rápidos, óbitos e internados no Hospital da Criança | Foto: SEMUC
Zukka Brasil | RR
Escrito por Zukka Brasil | RR

Covid em Roraima – A Secretaria Municipal de Saúde atualizou neste final de semana o Boletim de Monitoramento com dados referentes ao novo coronavírus. De acordo com o documento, nas últimas 24 horas foram feitas2.493 consultas nas unidades básicas de saúde, 412 só de casos suspeitos ou confirmados da doença. Boa Vista conta com 16.910 casos confirmados da doença.

Dos 923 testes rápidos, 391 deram positivo e 532 deram negativo. Ainda de acordo com o boletim, dos 3.303 casos suspeitos ou confirmados de covid-19 que estavam sendo monitorados por equipes da Atenção Básica do município, 30 pacientes estão recuperados e receberam alta do isolamento.

No Hospital da Criança Santo Antônio, quatro pacientes estão internados na UTI e 14 em leitos clínicos, sendo que oito casos são confirmados e seis casos são suspeitos. A unidade possui 68 servidores afastados.

Desde o início da pandemia na cidade até agora foram notificados 404 óbitos que apresentavam como causa básica a Covid-19. Destes, 319 estão confirmados e 61 estão em investigação.

Nove unidades básicas de saúde oferecem atendimento exclusivo de covid-19 na capital

As unidades listadas abaixo oferecem atendimento para pacientes com suspeita ou confirmação da doença.

Jornalista: Emanuele Pasqualotto