Destaque Saúde | RR

Covid em Roraima: Bombeiros fazem teste

TESTAGEM EM MASSA CBMRR | FOTO: Ascom/CBMRR
TESTAGEM EM MASSA CBMRR | FOTO: Ascom/CBMRR
Zukka Brasil | RR
Escrito por Zukka Brasil | RR

Covid em Roraima – Os bombeiros militares que atuam em Boa Vista passaram por uma testagem em massa na manhã desta sexta-feira, 4, no QCG (Quartel do Comando Geral).

A aplicação dos testes rápidos de COVID-19 faz parte da campanha do Governo do Estado, por meio da Sesau (Secretaria de Saúde), e tem por objetivo realizar 120 mil testes na população.

Do total de 514 bombeiros, 293 foram testados e, desse total, 87 tiveram resultado reagente, sendo apenas cinco IgM, 70 IgG, e 12 IgM/IgG. Outros 206 tiveram resultado negativo. Antes mesmo dessa testagem, o CBMRR (Corpo de Bombeiros Militar de Roraima) já havia registrado 27% do seu efetivo infectado. Quatro casos eram suspeitos e dois ativos. Nenhum caso grave.

Conforme o comandante geral do CBMRR, coronel Jean Cláudio de Souza Hermógenes, a testagem de todo o efetivo da corporação é extremamente importante. “Vínhamos testando nosso efetivo ao menor sinal ou sintoma e, através dessa prevenção, conseguimos manter nossas atividades operacionais. Essa ação demonstra a preocupação do governador Antonio Denarium com a prevenção contra o novo Coronavírus”, declarou.

O secretário de Saúde, Marcelo Lopes, destacou como fundamental o início da testagem nos militares do Corpo de Bombeiros.

“É uma parceria fundamental com o Corpo de Bombeiros para atingirmos a nossa meta de 120 mil testes na população. A corporação atua de forma intensa no dia a dia da população e esses exames vão nos permitir chegar um resultado mais preciso para tomada de decisão”, disse.

O Centro de Saúde do CBMRR, em parceria com a Sesau, divulgará a programação de aplicação dos exames nos postos de serviço do interior.

Com informações de Raustman Gondim