Destaque Saúde | AM

Covid-19: Profissionais de saúde da SES-AM recebem homenagem

Covid-19 SES-AM | Foto: Rodrigo Santos
Covid-19 SES-AM | Foto: Rodrigo Santos
Escrito por Zukka Brasil | AM

Profissionais de saúde da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) participaram, nesta terça-feira (20/04), da solenidade de entrega da ‘Medalha Anjos’, em reconhecimento à dedicação na linha de frente do enfrentamento à pandemia da Covid-19. A ação do Centro Universitário do Norte (Uninorte), com o apoio da SES-AM, homenageou 50 trabalhadores.

Os profissionais receberam medalhas e certificados de honra ao mérito, durante solenidade no teatro do UniNorte, localizado no Centro de Manaus. Foram homenageados servidores dos Hospitais e Prontos-Socorros (HPS) João Lúcio e 28 de Agosto, e dos Serviços de Pronto Atendimento (SPA) Coroado, José Lins e São Raimundo.

“Sentimento de gratidão, porque estamos vivendo uma pandemia e não é fácil. Sinto-me grata pela homenagem e, literalmente, um anjo. Aquela pessoa que cuida do amor de alguém“, declarou a enfermeira intensivista e emergencista do SPA Coroado, Zhayra Bastos.

Para o psicólogo do HPS 28 de Agosto, Henrique Redma, a homenagem reforça a valorização do trabalho dos profissionais de saúde. “Conheci verdadeiros guerreiros. Estar sendo homenageado é uma forma de reconhecimento de todo o esforço dos colegas”, relatou.

Homenagem – O secretário da SES-AM, Marcellus Campêlo, ressaltou a importância do reconhecimento a todos os profissionais de saúde, em especial pelo empenho e pela luta diária no combate à pandemia.

“Vocês estão sendo os representantes daqueles tantos anjos que, desde o início do atendimento na unidade de saúde até os gabinetes das secretarias municipais de saúde, estão trabalhando com o propósito de salvar vidas. Parabenizo a UniNorte pela iniciativa, e demonstro a alegria de participar deste momento de gratidão e de recolhimento dos profissionais”, afirmou o secretário.

O secretário executivo de Assistência da Capital da SES-AM, Jani Kenta, agradeceu a dedicação dos trabalhadores da saúde da capital e dos municípios do interior do Estado do Amazonas.

“A nossa profunda gratidão pelos médicos, enfermeiros, técnicos, auxiliares e diretores das unidades, que foram incansáveis nos momentos de dificuldade e guerreiros que entregaram a própria vida em prol de todos”, finalizou.