Manaus

COVID 19: Número de enterros em Manaus cai para 38

COVID 19 enterros
COVID 19 enterros
Zukka Brasil
Escrito por Zukka Brasil

Covid 19: O número de enterros registrados nos cemitérios públicos e privados de Manaus no sábado (30) foi de 38 mortes. A quantidade corresponde à media de enterros que costumava ser registrada na capital antes da pandemia. Em abril, houve pico de 140 sepultamentos em 24 horas, o maior desde o início da pandemia de Covid-19.

De acordo com a Prefeitura, nos espaços administrados pela Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), foram 32 sepultamentos e uma cremação no sábado. Já nos particulares, ocorreram cinco enterros.

Ainda de acordo com a Semulsp, do total de sepultamentos e cremações no sistema público, sete foram de óbitos em domicílio e 12 utilizaram o serviço SOS Funeral. Entre as causas de morte, três pessoas tiveram no atestado a confirmação para Covid-19 e uma a suspeita da doença causada pelo novo coronavírus. Outras seis pessoas foram registradas como causa desconhecida e também seis por motivo de síndrome ou insuficiência respiratória ou ainda parada cardiorrespiratória.

Desde o dia 13 de maio, Manaus teve uma queda significativa no número de enterros diários em cemitérios na última semana. Além disso, de acordo com a prefeitura, houve também uma redução nos números de acionamentos do Samu na cidade.

Até sábado (30), a capital amazonense registrou mais de 44 mil casos de Covid-19, com mais de 1,2 mortes.