Oportunidades | RR

Concurso público – Inscrições do concurso para professores da rede estadual já estão abertas

s interessados devem acessar o site do IBFC, conferir o edital, analisar os conteúdos que serão cobrados, fazer a sua inscrição e se preparar para a prova
s interessados devem acessar o site do IBFC, conferir o edital, analisar os conteúdos que serão cobrados, fazer a sua inscrição e se preparar para a prova
Escrito por Zukka Brasil | RR

Concurso público para professores da rede estadual de ensino, anunciado pelo Governador Antonio Denarium, já está com inscrições abertas. São ofertadas 650 vagas e cadastro de reserva.

“Estamos trabalhando para reconstruir a educação do Estado e a contratação de professores por meio de concurso público faz parte dessa mudança. É também uma demonstração de respeito pela categoria que aguardava o concurso há 14 anos. Agora é estudar e se preparar para as provas”, destacou o governador Antonio Denarium.

O IBFC (Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação) é a banca contratada pela Seed (Secretaria de Educação e Desporto) para organizar o certame. O edital com cronograma, conteúdos programáticos entre outras informações, pode ser obtido diretamente no site do IBFC: www.ibfc.org.br.

Segundo o cronograma do Edital N° 01/2021, as inscrições poderão ser efetuadas até o dia 16 de agosto. O pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 100 pode ser feito até o dia 17 de agosto.

A aplicação da prova está prevista para o mês de setembro.O concurso terá provas discursivas e objetivas (de caráter eliminatório e classificatório), com data de aplicação agendadas para o dia 26 de setembro e provas de títulos (de caráter classificatório).

O certame terá vigência de dois anos prorrogável por igual período. A jornada de trabalho será de 30 horas com vencimento inicial básico de R$ 3.782,94. Segundo o secretário adjunto de Gestão da Educação Básica, Semaias Alexandre Silva, os professores contratados já devem atuar no próximo ano letivo.

“Os interessados devem acessar o site do IBFC, conferir o edital, analisar os conteúdos que serão cobrados, fazer a sua inscrição e se preparar para a prova. Os docentes aprovados serão contratados para atuar no próximo ano”, disse o secretário.