Destaque Política | AM

Com David Almeida e Wilson Lima juntos o caboclo amazonense agradece.

Wilson Lima David Almeida Governo do Amazonas Prefeitura de Manaus Cheia 2021
FOTO: Diego Peres/Secom
Escrito por Zukka Brasil | AM

A terceira semana de setembro de 2021 termina com um saldo extremamente positivo para as duas maiores Casas do Executivo no Amazonas.

Se por um lado o governador do Amazonas Wilson Lima conseguiu estancar os pormenores de sua oposição, colocando-os em um ostracismo politico e partidário a exatos um ano do pleito de 2022, o majoritário da capital e recordista de aprovação pelos manauaras prefeito David Almeida soube falar com o povo e tem entregado uma nova roupagem (a la David) em todas as regiões de Manaus. 

David trouxe sua experiência legislativa e executiva de 2018 para todas as regiões de Manaus, soube pinçar o melhor de seu secretariado e priorizou o manauara.

Como consequência: O resultado bateu sua porta essa semana com os impressionantes 80% de aprovação. (Pesquisa Real Time Big Data)

Nomes como Sabá Reis (Semulsp), Marcos Rotta (Seminf), Renato Frota (Semacc), Pauderney Avelino (SEMED) e Shádia Fraxe (SEMSA) são os queridos do manauara, e por onde passam levam a atenção e agradecimentos do povo e certamente serão as peças chaves de David para 2022.

Paralelo a esse momento positivo que Manaus vive temos Wilson Lima, que deu vida ao interior do Amazonas, isso mesmo! Vida!!!  O esquecimento e ostracismo que os municípios mais distantes da capital Manaus viviam era gritante. Faltava o básico! E olha que em livre concepção, o básico para uns é demasiado para outros.

Faço-te um desafio: Tenta encontrar o governador em um final de semana em Manaus? Raríssimo! O interior sempre foi prioridade em seu mandato e é exatamente onde está o desequilíbrio social e econômico de nosso estado.

Wilson movimentou suas fichas internas com seu secretariado, ampliou as articulações partidárias, não teve medo de errar, não perdoou quem errou com o povo amazonense e hoje colhe os frutos nas suas principais pastas de governo.

Melhor que isso, transformou necessidades em auxílios para uma população de renda ainda mais sofrida pela pandemia. Já são mais de 500 mil beneficiados em todo o Estado.

Lima vem robusto para 2022 e essa envergadura já reflete nas pesquisas internas de popularidade. 

Se irão caminhar juntos na corrida eleitoral de 2022 pouco se sabe.

Tanto Wilson Lima como David Almeida não tratam publicamente do tema, inclusive questionados por nosso jornalismos diversas vezes, ambos sempre reafirmam priorizar o povo e o momento de revitalização que o Amazonas vive hoje.

Ambos possuem suas qualidades e ferramentas que agradam o povo amazonense e ao que tudo indica, tanto David como Wilson parecem caminhar em campos límpidos para bons frutos até o final de 2021.

Por essa união o caboclo amazonense agradece.

*Essa é a opinião do editorial da Agência Zukka Brasil