Destaque Manaus

Com 70 mil pessoas/semana VACINAÇÃO em Manaus já ultrapassa meta de David Almeida

Prefeito de Manaus David Almeida | Vacinação | Foto: Dhyeizo Lemos
Prefeito de Manaus David Almeida | Vacinação | Foto: Dhyeizo Lemos
Escrito por Zukka Brasil | AM

Quando a primeira vacina aportou em Manaus no aeroporto de ponta pelada, o Prefeito David Almeida foi questionado sobre a meta de vacinação que as unidades de saúde da capital trabalhariam diante da alta demanda de pessoas a serem vacinados na capital.

Na ocasião David foi enfático em dizer que a meta semanal a ser administrada pela SEMSA seria de 50 mil a 60 mil pessoas, o que daria um volume dentro da realidade comum de vacinação na capital. Porém diante da primeira semana de ações imunizastes, Manaus conseguiu atingir um número superior a meta sugerida. Já são 70 mil pessoas sendo vacinadas por semana em 6 pontos de imunização em todas as zonas de Manaus.

Diante do upgrade em pontos de vacinação autorizado por David, Manaus hoje já conta com seis postos de vacinação. Além da Bola da Suframa, a população pode se dirigir ao Complexo de Exames do Detran (zona Norte), estacionamento da Universidade Paulista (Unip) (zona Sul), balneário do Sesc (zona Oeste), Clube do Trabalhador do Sesi (Zona Leste) e Shopping Phelippe Daou (zonas Norte e Leste).

A expectativa da Prefeitura de Manaus é de que, com a antecipação da liberação das vacinas para os idosos com 75 anos ou mais e a instalação do novo posto, cerca de 10 mil pessoas sejam atendidas por dia.

MODALIDADE DE VACINAÇÃO

Os postos de vacinação estão funcionando nas modalidades drive-thru e ponto fixo, atendendo também os idosos que moram na redondeza e que não possuem veículos próprios.

Para os idosos com dificuldade de locomoção, a prefeitura disponibilizou vans que fazem o transporte de volta da população.

Lembrando que não é necessário o idoso residir na mesma área dos postos de vacinação, podendo optar por qualquer um deles. Além disso, equipes da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) seguem realizando a vacinação dos profissionais da saúde nas unidades de atendimento do Estado.