Cultura | AM

Coca-Cola lança novo visual das embalagens do guaraná Tuchaua

O guaraná é originário da Amazônia.
Zukka Brasil
Escrito por Zukka Brasil

Para reforçar sua origem, refletir tradição de um jeito atual e sair do lugar-comum da categoria, Tuchaua mudou o visual de suas embalagens e seu slogan. O guaraná é originário da Amazônia. E a Amazônia, com toda a sua diversidade e riqueza, é o coração de uma cultura única.

A marca como parte desse universo rico, diverso, atual, múltiplo e grandioso, que soma diferentes elementos e referências, traz o conceito do que é o hábito de beber guaraná, reforçando a conexão que existe entre o hábito de consumo e a cultura de beber guaraná, fazendo de Tuchaua o porta voz do jeito tradicional de beber guaraná, através do seu novo slogan: Guaraná se bebe assim.

As novas embalagens de Tuchaua ganham nova logo e novas cores além de levarem o selo de “100% Guaraná do Amazonas”, certificação concedida pelo Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola (Imaflora), uma instituição que é referência em serviços ligados à rastreabilidade e boas práticas em cadeias agropecuárias tropicais. Para obter produto de origem 100% do Amazonas, a Coca-Cola Brasil incentiva a agricultura familiar e o plantio sustentável.

A região também é valorizada na identidade visual das peças de comunicação, através da utilização do grafismo do trajeto do rio Amazonas, e seus afluentes, que ligam Manaus e Belém, e que fazem parte do cotidiano de quem mora na região.

“O novo Tuchaua vem para valorizar tudo o que é autenticamente regional, da comida de rua às feiras, às festas, a música local até à comida que vem do rio e da natureza”, destaca o diretor de Marketing e Trade do Grupo Simões, Lucas Simões.

Presente no mercado desde 1944, Tuchaua é fabricado nas versões: Tuchaua Tradicional, mais escuro e encorpado, nos tamanhos 250ml, 1,5L e 2L. E o Tuchaua Champ, mais claro e suave, vem nas opções 250ml, 350ml (lata), 1,5l e 2l.

Com informações da assessoria

Deixe um comentário