TV e Famosos

CNN Brasil chega ao Brasil a partir das 18h de hoje (15/3)

CNN Brasil
CNN Brasil
Zukka Brasil
Escrito por Zukka Brasil

Lançamento: Estréia da CNN Brasil acontece hoje (15) a partir de 18h (hora Brasília) com uma ausência inesperada: Jair Bolsonaro. O presidente brasileiro concederia uma entrevista ao jornalista William Waack.

O compromisso foi cancelado na véspera, depois que Bolsonaro fez alterações em sua agenda em meio ao alerta de pandemia de coronavírus no mundo.

Embora a entrevista tenha sido adiada, a programação para a estreia do canal está mantida, e acontecerá em duas etapas. A primeira delas será online, com o lançamento do portal de notícias da CNN Brasil, às 18h. Duas horas depois, às 20h, acontece a estreia oficial da emissora em diversas operadoras de TV por assinatura do país, no canal 577.

Com um time de peso, que inclui nomes conhecidos do público como Evaristo Costa, Monalisa Perrone, Cris Dias, Daniela Lima, William Waack, Mari Palma e Phelipe Siani, a CNN Brasil promete uma programação ao vivo de mais de 17 horas.

Para mostrar um pouco do que vem por aí, a emissora vai transmitir o programa “CNN no Ar”, que vai reunir todos os âncoras do canal e exibir reportagens investigativas, notícias do dia, entrevistas e matérias especiais.

Internacional.

Além do conteúdo produzido no país – serão três sedes, uma em São Paulo, outra no Rio de Janeiro e uma em Brasília –, a CNN Brasil também incluirá conteúdo internacional na grade de programação brasileira.

Ainda amanhã, a emissora exibe o debate entre os candidatos democratas norte-americanos Bernie Sanders e Joe Biden, postulantes a enfrentar Donald Trump nas próximas eleições dos Estados Unidos.

Na grade fixa, mais um conteúdo vindo do exterior: o programa de entrevistas da jornalista Christiane Amanpour, chefe da CNN Internacional, que ganhará tradução para o português.

Multiplataforma

Com conteúdos produzidos em diversos formatos e para diferentes plataformas, a versão brasileira da CNN tem um plano ambicioso: alcançar 60 milhões de pessoas. Para isso, o canal estará presente também na internet, em redes sociais como Twitter, Instagram e Facebook, em aplicativos e terá conteúdos que incluem podcasts e newsletters.