Destaque Saúde

Clínica Athoderma oferece serviços dermatológicos por meio de telemedicina

Clínica Athoderma
Clínica Athoderma | Foto: Assessoria
Zukka Brasil
Escrito por Zukka Brasil

Dicas de Saúde – A pandemia causada pelo novo coronavírus causou mudanças no cotidiano das pessoas e levou a adoção de novos hábitos para evitar a propagação da covid-19. Nos consultórios médicos, essa realidade não foi diferente.

Até mesmo por conta de decretos governamentais, os profissionais de especialidades diversas da saúde se viram obrigados a fechar as portas, temporariamente, de clínicas e consultórios, para impedir a disseminação da doença. Por outro lado, as dificuldades geradas pela nova realidade despertaram o sentimento de vencer os desafios com o intuito de achar uma solução adequada que pudesse, ao mesmo tempo, evitar a parada do atendimento médico e manter a segurança dos pacientes. Afinal, as doenças sem relação com o novo coronavírus, entre elas, as de origem dermatológicas, não dão trégua, mesmo em época de pandemia.

Comodidade

Foi pensando nesta situação, que a clínica Athoderma, uma das mais tradicionais de Manaus, adotou a telemedicina como forma de continuar o atendimento de seus pacientes, da melhor maneira possível, com profissionalismo e comodidade.

A telemedicina é uma área da telessaúde que oferece suporte diagnóstico de forma remota, permitindo, inclusive, em alguns casos, a interpretação de exames e a emissão de laudos médicos a distância. Essa modalidade de atendimento é autorizada e regulamentada pelo Conselho Federal de Medicina.

Com o auxílio da tecnologia, a teleconsulta pode ajudar pessoas que não podem se deslocar, no momento, de suas casas em Manaus ou de outros municípios ou Estados.

“A telemedicina foi a forma viável que encontramos para atender nossos pacientes à distância nessa época de pandemia da covid-19, uma vez que as doenças dermatológicas não cessaram. Com o fechamento de várias clínicas por conta do surto do novo coronavírus, as pessoas não sabiam a quem recorrer. Agora, os pacientes têm a opção da teleconsulta para acompanhar seus tratamentos”, explicou o médico Alcidarta Gadelha, dermatologista da Athoderma.

Atendimento

Para ser atendido por meio da telemedicina na Athoderma, o paciente precisa, primeiro, agendar a consulta. O agendamento é feito por meio do aplicativo WhatsApp, no número (92) 99288-5343. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Interior e outros Estados

De acordo com Thomázia de Miranda Leão e Alcidarta Gadelha, além de Manaus, a clínica Athoderma atende, também, pacientes do interior do Amazonas e de outros Estados do norte do Brasil, como Acre, Pará, Rondônia e Roraima.

“Com a teleconsulta, nesse período, é possível fazer um atendimento profissional à distância com pacientes de qualquer lugar do Brasil, em especial, aqueles que vivem nos municípios do interior, que, geralmente, possuem dificuldades para achar médicos capacitados para atender na área dermatológica, assim como pessoas de outros Estado da Região Norte”, destacou a dermatologista Thomázia de Miranda Leão.

Segundo os especialistas, mesmo remédios controlados podem ser adquiridos na farmácia, já que as receitas são assinadas digitalmente. Eventualmente, poderá ser necessário, em data oportuna, complementar a consulta com o exame presencial para a realização de exames indispensáveis como uma biópsia ou a execução de tratamentos ou procedimentos inadiáveis como cirurgias.

Com informações da assessoria