Boa Vista Destaque

Cidade Satélite apresenta boa sinalização horizontal garantindo maior segurança

Avenida Consolação de Matos e a Rua Sagitarius | Foto: SEMUC
Avenida Consolação de Matos e a Rua Sagitarius | Foto: SEMUC
Zukka Brasil | RR
Escrito por Zukka Brasil | RR

Boa Vista – As ruas do bairro Cidade Satélite, zona oeste da capital, estão totalmente sinalizadas. O trabalho da Prefeitura de Boa Vista, faz parte da nova etapa de pintura de sinalização vertical e horizontal que tem percorrido toda a cidade, garantindo um trânsito mais seguro aos moradores.

A pintura abrange as faixas de pedestres, linhas divisórias de eixo e linhas de bordo, além da implantação de novas placas. Todo o trabalho é feito pelas equipes de Engenharia de Trânsito da Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Trânsito (SMST).

A pintura termoplástica, utilizada na maioria das faixas, tem alta resistência e boa estabilidade térmica, que proporciona uma excelente visibilidade noturna para o condutor. Além disso, gera economia para o Município, devido ao baixo custo.

A avenida Consolação de Matos e a rua Sagitarius são algumas das que receberam os trabalhos do município. O assistente administrativo, Gabriel Pereira Neto, falou do privilégio de morar em um bairro com uma infraestrutura completamente moderna.

“Com as ruas sinalizadas temos motoristas orientados durante a condução, assim como, pedestres, principalmente as crianças que estudam nas escolas do bairro, caminhando com tranquilidade, pois existem as faixas de pedestres para serem respeitadas. Ou seja, a sinalização trouxe muitos benefícios para todos”, destacou Neto.

Os trabalhos de pintura seguem em outros bairros da cidade, como 13 de Setembro, São Francisco e Jardim Primavera. No Bairro dos Estados os serviços também já foram concluídos.