Esportes

Chelsea tem interesse e Gabigol está cada vez mais ‘longe’ do Flamengo

Gabigol
Redação
Escrito por Redação

Um dos grandes desejos do Flamengo nesta temporada de 2020 é manter o jogador Gabigol em sua equipe. No entanto, esse desejo pode estar se distanciando do Rubro-Negro. Isso porque além do West Ham ter interesse no jogador, o que já foi noticiado antes, agora parece que o Chelsea também quer Gabriel Barbosa em seu time. 

De acordo com a mídia inglesa, o Chelsea tem interesse em Gabigol para tentar diminuir a pressão em Tammy Abraham, que marcou 14 gols em 28 partidas. Tammy atuará na temporada de 2020/2021, mas a pressão está toda nele e, com Gabigol, isso diminuiria e daria mais espaço para a atuação dos dois em campo.

Gabigol atualmente pertence ao Inter de Milão, da Itália. Em 2019, o clube europeu emprestou Gabriel Barbosa para o Flamengo. O atleta foi importante para a conquista de diversos títulos que o Rubro-Negro teve, como Libertadores, Brasileirão e o segundo lugar no Mundial de Clubes. Gabigol marcou 43 gols pelo clube.

Alheio a tudo isso, o Flamengo segue querendo que o jogador permaneça em seu time. Por isso, no final do ano passado, o time carioca chegou a acertar valores com o clube italiano para comprar os direitos do jogador. No entanto, Gabigol não disse “sim” ao Flamengo. Com as novas propostas europeias que vêm chegando, o Flamengo tem pressa para fechar um contrato com Gabigol.

No entanto, ainda segundo os jornais ingleses, o interesse do Chelsea pode ser preocupante para o Flamengo, pois o clube inglês possui os direitos do atacante Oliver Giroud, que pode servir como uma moeda de troca por Gabigol, já que a Inter tem interesse no jogador inglês.

Essa situação deve ser resolvida até fevereiro deste ano, que é o prazo para o fim da janela de transferências dos clubes europeus. Qualquer decisão que o Inter tomar deve ser avaliada por Gabigol.

As informações são do Jornal The Sun e do Daily Express.