Mundo

Chega a 176 mortos a queda do avião ucraniano no Irã

avião ucraniano
Redação
Escrito por Redação

Um avião ucraniano caiu pouco depois de decolar na cidade de Teerão, capital do Irã, na manhã desta quarta-feira, 8. O acidente ocorreu por volta das 6h15, no horário local (23h45 de terça, 7, no horário de Brasília).

De acordo com a Organização de Aviação Civil do Irã, 176 pessoas morreram, sendo 9 tripulantes e 167 passageiros. Entre as vítimas estão 82 iranianos, 63 canadenses, 11 ucranianos, dez suecos, quatro afegãos, três britânicos e três alemães.

A aeronave, da Ukraine International Airlines, tinha como destino o aeroporto de Kiev, na Ucrânia. Seu modelo era um Boeing 737-800 NG, produzido em 2016.

O Irã está no centro das atenções no cenário internacional pelos acontecimentos nas últimas doze horas. O país registrou um terremoto de magnitude 4,5 na região de uma central nuclear – não há informações de feridos ou danos.

Na escalada de tensão entre Brasil e Irã, um ataque de mísseis iranianos atingiu 2 bases no Iraque que abrigam forças americanas e iraquianas. A ação foi confimada como uma retaliação pela morte, por americanos, do general Qassim Suleimani.

O presidente americano Donald Trump irá se manifestar ainda nesta manhã sobre a investida do Irã.