Tecnologia

Chatbot da UEA supera a marca de 1,6 mil atendimentos em menos de uma semana

Chatbot UEA
Chatbot UEA
Zukka Brasil
Escrito por Zukka Brasil

Mais de 1,6 mil atendimentos já foram realizados pelo Chatbot da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) desde o lançamento do App, realizado no último dia 6 de abril. A plataforma tem como objetivo reduzir dúvidas da população sobre o novo coronavírus (Covid-19), além de repassar informações de qualidade para ajudar no processo de enfrentamento a pandemia.

De acordo com a coordenadora do projeto e professora-doutora, Elielza Guerreiro, somente na sexta-feira (10), a equipe realizou 482 atendimentos. Também durante essa semana já foram contabilizados mais de 20 mil downloads do App.

“É um número bastante expressivo. O projeto tem orientado a população que está ansiosa acerca das informações do coronavírus. A estimativa é que esse índice ultrapasse a marca dos 2 mil atendimentos ainda neste fim de semana”, destacou Elielza.

Sobre as dúvidas mais frequentes, a professora revela que a população tem procurado orientações sobre como fazer o isolamento domiciliar, além do uso correto da máscara dentro de casa e a sintomatologia.

“Muitas pessoas relatam, principalmente, os sintomas que estão aparecendo nos últimos dias, seja nelas ou em alguém da família. Diante disso, usamos aspectos importantes que é de informar de acordo com o relato dessas pessoas sobre a sintomatologia, quais as unidades de saúde que elas deverão procurar. Todos os casos são rigorosamente avaliados pela equipe do Chatbot para saber a necessidade de procura de uma unidade de saúde”, disse a professora.