Educação | AM

Cetam inicia aulas de qualificação profissional

CETAM
Zukka Brasil
Escrito por Zukka Brasil

O Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) inicia, a partir de segunda-feira (8/4), as aulas de 74 cursos de qualificação profissional. Nove unidades da capital começarão a receber, nos turnos manhã, tarde e noite, os 5.783 alunos que se inscreveram no dia 21/3.

A formação pedagógica para os instrutores que ministrarão aulas nos cursos de qualificação aconteceu esta semana. Durante três dias (2, 3 e 4/4), no auditório do Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou, no Santo Antônio, Zona Oeste.

O encontro de coordenadores do Cetam com os 110 instrutores que atuarão nos 74 cursos oferecidos serviu para orientá-los a como traçar planos de ensino e a melhor forma de repassar seus conhecimentos aos alunos. Nas palestras e oficinas, o grupo aproveitou para tirar suas dúvidas e trocar experiências sobre relações interpessoais.

O professor Erivan Chaves, especialista em Gestão Estratégica de Pessoas pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam) abordou o tema “Gestão de relacionamentos e conflitos”. Segundo ele, a iniciativa de formar instrutores é extremamente importante no processo de educação porque, investindo na formação, alcançam-se resultados muito mais significativos. 

“Os professores que estarão em sala de aula se deparam com diferentes realidades, muitas vezes inevitáveis. Tendo essa orientação, saberão lidar melhor com diferentes conflitos”, ressalta.

Endereços das unidades

1 – Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola: rua Gandú, 119, Núcleo 8, Cidade Nova

2 – Centro de Convivência Maria de Miranda Leão: 
avenida Loris Cordovil, s/nº, Alvorada I

3 – Centro de Convivência do Idoso: rua Wilkens de Matos, s/nº, Aparecida

4 – Centro de Convivência da Família Teonízia Lobo: avenida Itaepé, 200, Mutirão, Amazonino Mendes I

5 – Centro de Convivência da Família André Araújo: rua 5, s/nº, conjunto Costa e Silva, Raiz;

6 – Centro de Convivência da Família 31 de Março: rua 21, 453-B, Cj. 31 de Março, Japiim I

7 – Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou: rua Santo Antônio, s/nº, Santo Antônio

8 – Escola de Educação Profissional Padre Estelio Dalison: rua Emília Ruas, s/nº, São Jorge;

9 – Centro Cultural Aníbal Beça: avenida Autaz Mirim, s/nº, Jorge Teixeira (ao lado do Hospital e Pronto Socorro Dr. Aristóteles Platão Bezerra de Araújo).

FOTO: Rafael Miranda / Cetam