Destaque Educação | AM

Cetam completa 18 anos de contribuição à educação do Amazonas

Escola Saavedra | CETAM | Foto: Erick Bitencourt
Foto: Erick Bitencourt
Escrito por Zukka Brasil | AM

O Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) foi tema de uma sessão especial na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), por conta dos 18 anos de criação da autarquia, comemorado no dia 24 de julho.

A cerimônia, realizada no plenário Ruy Araújo, foi proposta pela deputada estadual e presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Amazonas (Coed/Aleam), Therezinha Ruiz (PSDB).

A cerimônia reconheceu os avanços da instituição que, ao longo de 18 anos, ofertou mais de um milhão de vagas em curso de qualificação profissional e formação técnica, na capital e no interior.

Na avaliação da deputada, o Cetam representa a oportunidade para jovens da capital e do interior, com uma formação com qualidade nas várias áreas do conhecimento.

“É uma alegria muito grande, como professora e presidente da Comissão de Educação, poder homenagear o Cetam que comemora 18 anos, fazendo história e qualificando profissionais de alto desempenho, que fazem a diferença dentro e fora do nosso estado”, destacou a deputada.

Segundo Therezinha Ruiz, o trabalho exige o empenho de uma gestão comprometida com o crescimento social e econômico do Amazonas, agrega importância o incentivo entre os educadores do uso dos recursos tecnológicos em práticas com o uso das tecnologias, e merece o reconhecimento de toda a sociedade.