Destaque Segurança | AM

Cerco Inteligente recupera nove veículos nesse final de semana em Manaus

Cerco Inteligente SSP-AM Manaus PMAM
Foto: Roberto Carlos
Escrito por Zukka Brasil | AM

Entre a sexta-feira (05/11) e o domingo (07/11), com o uso do Cerco Inteligente de videomonitoramento, a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) conseguiu recuperar nove veículos roubados em Manaus. As informações constam no relatório da Secretaria Executiva Adjunta de inteligência (Seai) da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM).

Lançado pelo governador Wilson Lima em outubro, o Cerco Inteligente abrange mais de 500 câmeras instaladas em pontos estratégicos de Manaus, formando uma muralha de segurança em torno da cidade.

Ocorrências — Na avenida Max Teixeira, bairro Cidade Nova, zona norte, uma motocicleta modelo Yamaha de cor preta e um veículo modelo Hilux de cor prata foram recuperadas pelos policiais militares da 6ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom). Um veículo modelo Celta de cor prata e placa JXG-4321 também foi encontrado abandonado no local.

Policiais militares da 18ª Cicom recuperaram uma motocicleta de marca Yamaha, cor vermelha e placa NOJ-5034. Conforme o relatório policial, o condutor disse ter comprado o veículo por um site de compras na internet e não tinha conhecimento que o veículo possuía restrição de furto. O proprietário foi conduzido à delegacia para os procedimentos judiciais.

Após abordagem dos policiais militares da Ciclo patrulha, no bairro Cachoeirinha, zona sul, foi recuperada uma motocicleta de marca Yamaha, de cor preta e placa OAL-5512. O veículo foi encaminhado para Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV).