Educação | AM

Centec abre inscrições para cursos de capacitação profissional a baixo custo

Entre os cursos disponibilizados pelo Centec na grade de programação deste fim de ano está o de ‘Refrigeração Split e ACJ’, um dos mais requisitados no mercado.
Zukka Brasil
Escrito por Zukka Brasil

O conhecimento é a porta de entrada para o mercado profissional, por isso, investir em aprendizagem e qualificação é o melhor negócio para quem está à procura de uma oportunidade de trabalho. Com base nisso, o Centro de Ensino Técnico (Centec) abriu inscrição para nove cursos de capacitação profissional de curta duração, abrangendo áreas como saúde, gestão e negócios, infraestrutura, segurança e controle de processos industriais.

Os cursos, com 50 vagas cada, acontecem entre novembro e dezembro, com carga horária que varia de quatro a 24 horas, em módulos que ocorrem sempre aos sábados, na sede da instituição, localizada na avenida Djalma Batista, 646, São Geraldo.

“Os conteúdos de cada curso são estabelecidos de acordo com o perfil profissional e com as competências requeridas pelo mercado de trabalho, sendo ótima alternativa para quem está em busca de uma oportunidade, visto oferecem qualificação em curto período. Mas quem já trabalha e deseja aperfeiçoamento em sua área de atuação também pode se beneficiar, pois os cursos de capacitação profissional possibilitam atualização sobre as novas exigências adotadas em cada área”, explica a diretora do Centec, Eliana Pinheiro.

A direção da escola informa ainda que os valores dos cursos variam de R$ 70 a R$ 200, dependendo da carga horária, e que os mesmos podem ser pagos inclusive no cartão de crédito. Além disso, estudantes que já fazem algum curso técnico no Centec têm descontos especiais. Os interessados podem acessar o site www.centec-am.com.br para mais informações ou ligar para os números 99223-1580/3249-6078.

Grade

Entre os cursos disponibilizados pelo Centec na grade de programação deste fim de ano está o de ‘Refrigeração Split e ACJ’, um dos mais requisitados no mercado. Conforme a ementa, o curso qualifica profissionais para prestação de serviços de manutenção e instalação de sistemas de climatização e refrigeração. Com início agendado para o dia 24 de novembro, será realizado em quatro sábados consecutivos, com aulas no horário de 8h às 14h.

Já para o dia 1º de dezembro está previsto o curso de ‘Cálculo e definição de medicamentos com práticas de aplicações endovenosas com Jeco e Escalpe’. A capacitação, voltada para área de saúde, será ministrada no período de 8h às 17h.

Na mesma data, também será oferecido o curso de ‘Instrumentação de equipamentos de Segurança do Trabalho’, que visa habilitar os participantes para avaliações em campo, com a utilização de diversos equipamentos técnicos. As aulas acontecerão de 8h às 12h, em dois sábados seguidos.

Ainda nesta grade especial de cursos com rápida duração estão: ‘Peticionamento eletrônicos’; ‘Programa 5S’; ‘Desenho de projetos complementares em Auto Cad’, ‘Matemática básica’; ‘Calculadora HP 12c’ e ‘O poder da oratória – Como se apresentar em público’.

“Essa grade de ofertas só se encerra no dia 15 de dezembro. Até lá, temos todas essas opções para quem está a procurar de uma colocação ou recolocação no mercado de trabalho”, diz a coordenadora de marketing do Centec, Driele Cazumba.

Com informações da assessoria