Política | AM

CDC/Aleam lança Escola do Consumidor no próximo dia 15

CDC/Aleam | Foto: Ascom
CDC/Aleam | Foto: Ascom
Zukka Brasil | AM
Escrito por Zukka Brasil | AM

No próximo dia 15, a Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (CDC/Aleam) fará o lançamento da Escola do Consumidor e da 2ª Edição da Cartilha do Consumidor. O evento faz parte da programação do Dia Internacional do Consumidor, comemorado na presente data, e será realizado às 10h, no plenário Ruy Araújo, da Casa Legislativa.

O evento contará, ainda, com a participação do professor da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e Defensor Público, o Dr. em Direito Maurílio Casas Maia, que irá ministrar uma palestra sobre o tema “A indenização do Tempo do Consumidor”.

O presidente da CDC/Aleam, deputado estadual João Luiz (Republicanos), explicou que a Escola do Consumidor será parte integrante da Escola do Legislativo e terá como finalidade informar e ensinar ao consumidor que interagir com o sistema de consumo é aspecto primordial para o aprimoramento da cidadania nos tempos atuais.

“É fato que a falta de informação gera muitos problemas e grande parte desses conflitos pode ser evitada com o conhecimento. Por essa razão, há necessidade de se difundir novos conhecimentos para que os consumidores possam enfrentar os múltiplos desafios que o mercado impõe. Isso porque, sem conhecimento, não há como exigir direitos e a Escola do Consumidor assumirá esse papel”, justificou João Luiz.

De acordo com João Luiz, a Escola do Consumidor deverá funcionar de forma virtual, com vídeos prontos e organizados pela CDC/Aleam e Procon Legislativo, à disposição na página da Aleam (http://www.ale.am.gov.br/), na aba Assembleia>Escola do Legislativo>Escola do Consumidor.

Inscrições

A palestra sobre o tema “A indenização do Tempo do Consumidor”, que será proferida pelo Dr. em Direito Maurílio Casas Maia, terá transmissão simultânea pelo Facebook e YouTube da Assembleia do Amazonas. Também serão emitidos certificados aos alunos, com carga horária de 4 horas. Os interessados em participar da palestra podem se inscrever até amanhã (11) pelo e-mail [email protected], informando nome completo, número do WhatsApp e o nome da instituição.

Com informações de Jeane Glay