Economia | RR Roraima

Casa do Cidadão por parte do Iteraima, será retomado a partir da próxima terça-feira, 8

Atendimento Casa do Cidadão - Iteraima
Zukka Brasil | RR
Escrito por Zukka Brasil | RR

Os atendimentos presenciais à população na Casa do Cidadão por parte do Iteraima (Instituto de Terras e Colonização de Roraima) será retomado a partir da próxima terça-feira, 8. Os atendimentos estavam suspensos desde maio, em atendimento ao decreto de calamidade pública na saúde por conta da pandemia de COVID-19, publicado pelo Governo do Estado.

De acordo com a diretora de Patrimônio Imobiliário do Iteraima, Dilma Costa, durante o período de suspensão do atendimento presencial as equipes fizeram trabalhos internos de análise e encaminhamentos dos processos para título definitivo. “Nós passamos esse período organizando e analisando os processos que poderiam gerar documentos, de forma que temos encaminhado quase 300 processos para emissão de títulos”, afirmou.

A diretora também explicou que os atendimentos ao público ocorrerão de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h, e serão no máximo 20 pessoas atendidas por dia. A quantidade de servidores também será reduzida, de modo a evitar aglomeração, conforme recomendação dos órgãos de saúde e decreto do Governo do Estado. “Vamos retornar os atendimentos externos seguindo todos os critérios e recomendações do decreto, a Casa do Cidadão é uma área ampla e aberta, o que facilita a adoção desses critérios de segurança para o público”, destacou.

O Iteraima disponibiliza na Casa do Cidadão os mesmo serviços que são oferecidos na sede do instituto, como abertura e acompanhamento de processos, juntada de documentos, requerimentos, vistorias, entre outros. Os atendimentos do Iteraima na Casa do Cidadão estão ocorrendo desde setembro do ano passado e a intenção é atender mais de 3 mil famílias dos bairros Senador Hélio Campos, Silvio Botelho, Santa Luzia e Pintolândia.

Com informações de Rosiane Menezes