Destaque Saúde | AM

Campanha de vacinação contra a Covid terá atendimento em seis shoppings neste domingo

Vacinação Covid-19 SEMSA Manaus
Foto: Camila Batista
Escrito por Zukka Brasil | AM

Pessoas que ainda não tomaram a primeira dose da vacina contra a Covid-19, as que precisam tomar a segunda dose e as que já estão aptas a receber a dose de reforço podem procurar, neste domingo, 14/11, um dos seis shopping centers, que estão funcionando como pontos de atendimento da campanha municipal de vacinação.

Conforme a Prefeitura de Manaus, no shopping Manaus Via Norte a vacina estará disponível a partir das 11h e nos demais – Manauara, Plaza, Ponta Negra, Sumaúma e Grande Circular — os pontos funcionam a partir das 14h. Em todos o atendimento segue até as 21h.

Os pontos estratégicos tradicionais, as unidades de saúde e o ponto da feira da Manaus Moderna não abrem no domingo.

Na segunda-feira, 15, não haverá vacinação contra a Covid, em razão do feriado de Proclamação da República.

A partir de terça-feira, 16, os pontos de atendimento voltam a operar normalmente, à exceção dos seis shoppings que funcionam apenas de quinta a domingo.

Na terça e na quarta-feira, haverá 51 locais com oferta de vacina, das 9h às 16h, dez na zona Norte, 12 na zona Sul, 15 na zona Leste e 14 na zona Oeste. Desses, 46 são unidades de saúde e cinco são pontos de grande fluxo.

Na quinta e na sexta-feira, 18 e 19/11, a vacinação vai ocorrer também nos grandes shoppings, elevando para 57 o número de pontos abertos para receber o público que ainda precisa se vacinar.