Cultura | AM Entretenimento

Campanha de arrecadação coletou mais de 4 mil títulos para a 5ª Feira de Livros do Bilhares

Zukka Brasil
Escrito por Zukka Brasil

A campanha de arrecadação, iniciada em janeiro pela Prefeitura de Manaus, para a realização da 5ª Feira de Livros do Parque Municipal Ponte dos Bilhares, já conseguiu coletar 4.053 volumes. Os livros já estão sendo separados por temas e áreas de conhecimento para serem doados à população no dia 27/4, data em que ocorrerá o evento, a partir das 17h, na Praça da Fogueira, segunda etapa do parque, com acesso pela avenida Constantino Nery.

A feira já se incorporou ao calendário de eventos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), tendo como madrinha a presidente do Fundo Manaus Solidária, primeira-dama Elisabeth Valeiko Ribeiro.

A meta pretendida este ano é a de superar o número de livros da arrecadação feita no ano passado, quando 8,2 mil volumes foram distribuídos ao público que compareceu à feira no ano passado. As doações de livros usados podem continuar sendo feitas nos sete pontos de coleta até o dia do evento. São eles: Centro de Esporte e Lazer (Rua J, s/n, bairro São José), Parque Cidade da Criança (Rua Castro Alves, s/n, Aleixo), Fundo Manaus Solidário (sede da Prefeitura de Manaus, na Compensa), Parque Lagoa Senador Arthur Virgílio Filho (Avenida General Rodrigo Otávio, s/n, Japiim), Parque Ponte dos Bilhares (Avenida Constantino Nery, s/n, São Geraldo), sede da Semmas (Rua Rubidio, 288, Vila da Prata) e Núcleo de Apoio aos Profissionais de Educação da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Avenida Mário Ypiranga, Parque Dez).

“Quem tiver livros em casa e queira doar, pode fazer a entrega num dos pontos citados. É importante que os livros estejam em bom estado e em condições de uso para os novos leitores”, explica o gestor do Ponte dos Bilhares, Diego Pacheco. Todas as doações são encaminhadas para a administração do parque. Nas próximas semanas, novos pontos de arrecadação de livros poderão ser anunciados. O evento conta também com a parceria de instituições de ensino privadas. A Feira de Livros dos Bilhares acontece em alusão ao Dia Nacional do Livro Infantil, comemorado em 18 de abril, e ao Dia Internacional do Livro, 23 de abril.

Texto: Divulgação/Semmas
Fotos: Divulgação/Semmas

Deixe um comentário