Caer redobra medidas de proteção para manter serviços essenciais

Atendimento Caer | Foto: Ascom Caer
Atendimento Caer | Foto: Ascom Caer

COVID EM ROAIMA – Para garantir o atendimento à população com saneamento básico, incluindo os serviços de campo, administrativo e comercial, a diretoria da Caer (Companhia de Água e Esgoto de Roraima) vem realizando ajustes diários na empresa e adotando medidas preventivas durante a pandemia do novo Coronavírus, no sentido de evitar a disseminação da doença entre colabores e clientes.

Antes mesmo do primeiro caso confirmado em Roraima, a Caer já havia realizou uma palestra para os colaboradores esclarecendo sobre os sintomas e cuidados de prevenção à COVID-19 e, no dia 18 de março, a diretoria instituiu o Comitê de Planejamento de Ações de Prevenção ao Coronavírus, coordenado pelo setor de SESMT (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho).

A Caer reforçou o atendimento virtual com canais digitais: site, emails, Caer Mobile App, Call Center e WhatsApp. Além disso, o atendimento comercial passou a ser controlado com permanência de, no máximo, dez pessoas por vez nas dependências da empresa. A partir de então, muitas foram as medidas adotadas na empresa para enfrentar a pandemia.

“O uso de máscara tornou-se obrigatório para atendimento presencial, tanto por parte dos clientes, como dos colaboradores. Na recepção, estamos disponibilizamos também álcool em gel para higienização antes e depois do atendimento”, explicou o diretor Administrativo Financeiro, Thiago Amorim.

Priorizando a saúde e segurança dos colaboradores, a empresa restringiu o acesso a suas dependências e optou por destinar a entrada principal exclusivamente aos clientes, sendo o acesso dos colaboradores feito pelo portão lateral. Ao todo, 95 colaboradores acima de 60 anos, considerados do grupo de risco, continuam liberados de seus trabalhos para isolamento social, até que seja estabilizada ou contida a contaminação pelo Coronavírus.

“Em parceria com a Sesau [Secretaria de Saúde], a Caer disponibiliza testes rápidos para os servidores com sintomas do Coronavírus. Todos os casos identificados estão sendo relacionados e monitorados pelo SESMT, que comunica o Comitê e às respectivas gerências sobre os colaboradores doentes”, pontuou o diretor.

A empresa também realizou uma ação preventiva de imunização contra a gripe em parceria com o Sesi (Serviço Social da Indústria), vacinando mais de 150 colaboradores. Além disso, os colaboradores do setor de Serviços Gerais passaram por treinamento para realizar a limpeza adequada em maçanetas de portas, telefones, computadores, etc. O ponto eletrônico foi substituído pela folha física de frequência e os colaboradores com sintomas de gripe serão encaminhadas para o SESMT para providências cabíveis.

Atendimento online

Nos canais digitais, como o site www.caer.com.br, Call Center (0800-280-9520) e o aplicativo Caer Mobile (disponível no sistema Android, podendo ser baixado no link https://play.google.com/store/apps/details?id=com.caer.caerMobileApp e também no IOS), os clientes acessam histórico de consumo, solicitação de conta em Braille, recebimento de fatura por e-mail, consulta de pagamento e alteração de vencimento de faturas.

Também têm acesso a serviços como emissão de segunda via de faturas, religação de água, reparo em geral para rede de águas ou esgoto, certidão negativa de débito, vazamento no ramal/cavalete, contestação de fatura e aferição de hidrômetro. A empresa dispõe ainda do WhatsApp 98404-5313 ou https://bit.ly/386V1VQ para reclamações sobre problemas na rede de extravasamento ou de fornecimento de água.