Destaque Roraima

Caer finaliza projeto para ampliação da rede de água em dois bairros de Boa Vista

Caer Roraima
Caer Roraima | Foto: Ascom Caer
Zukka Brasil | RR
Escrito por Zukka Brasil | RR

Roraima – Os moradores dos loteamentos Pedra Pintada e João de Barro, em Boa Vista, serão beneficiados com melhorias no sistema de abastecimento e distribuição de água bruta e tratada, por meio de projeto de expansão de rede da Caer (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima) finalizado este mês.

O projeto inclui a perfuração de um poço tubular profundo, uma adutora de água bruta, um reservatório elevado de 300 metros cúbicos, um reservatório apoiado de 300 metros cúbicos, uma estação elevatória de água tratada, uma casa de química, uma subestação aérea trifásica de 75,0 kVA, rede de distribuição de água tratada e ligações domiciliares.

Conforme o presidente da Caer, James Serrador, a solução para melhorar o sistema de abastecimento de água nos loteamentos faz parte dos projetos da empresa e determinação do governador Antonio Denarium para ampliar o fornecimento de água no Estado.

“O governador está sensível à situação de todos que necessitam de água potável e com estes projetos vamos atender a um número expressivo de consumidores, garantindo qualidade de vida”, disse.

Os projetos foram elaborados pelo setor de engenharia da empresa e o investimento totaliza R$ 15 milhões, que estão em vias de alocação de recursos pelo deputado federal Jhonatan de Jesus (Republicanos). O parlamentar recebeu os projetos em mãos do presidente de James Serrador. Cópia dos projetos também foi entregue ao secretário estadual de Infraestrutura, Edilson Damião Lima.

Jhonatan de Jesus ressaltou a importância de alocar emendas para execução das obras que atenderão a milhares de famílias que há anos sofrem com o desabastecimento de água.

“Garantimos, junto ao Ministério do Desenvolvimento Regional, os recursos para a construção do sistema de abastecimento nos dois conjuntos, o que vai garantir água tratada e com regularidade para todos”, afirmou.

Com informações da assessoria