Cultura | AM

Cabocrioulo lança 1° DVD acústico com show no Largo de São Sebastião

A entrada é gratuita- foto: divulgação/Bruno Kelly
Zukka Brasil
Escrito por Zukka Brasil

Nesta sexta-feira (14), a Cabocrioulo lançará o primeiro DVD Acústico da banda, “No Casarão da Amazônia”, a partir de 19h, no Largo de São Sebastião, no Centro de Manaus. O evento contará com participações especiais, entre elas os artistas Cileno Conceição, Jander Manauara e DJ Tubarão. A entrada é gratuita.

Gravado ao vivo no Teatro Amazonas, por meio do Programa Espaço Aberto, da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), o DVD marca os 13 anos de carreira da Cabocrioulo, completados em julho de 2018. O trabalho é composto por 12 músicas inéditas e versões exclusivas dos seus maiores sucessos, além da participação de pessoas importantes na trajetória da banda como Neuber Uchoa, entre outros.

Milton Cunha, vocalista da Cabocrioulo, diz estar muito emocionado com o novo projeto. “Nosso coração está a mil porque são muitas coisas envolvidas para concretizar um trabalho desse tamanho. Só quem se envolve num projeto desses é que tem noção da complexidade, dos custos e do nível de entrega”, destaca.

Bastidores

Ainda segundo Milton, o destaque vai também para os bastidores da gravação do DVD. “Tenho uma equipe de produção muito ‘nervosa’, que está conosco há mais de 10 anos, atenta a todas as etapas, desde o edital com o Coletivo Difusão, produção de palco com a Carol Calderaro e DJ. Tubarão, os vídeos com La Xunga Produções e arte gráfica com o Thiago Pascarelli”.

A expectativa para o dia do lançamento no Largo de São Sebastião, segundo Milton, é a melhor possível. “É um mistura de várias coisas: vontade de fazer o show, de mostrar, de ver o DVD. Sei que a moçada vai gostar porque o produto está de alta qualidade. A galera vai poder ver um show nosso em alta definição (HD). É o maior projeto que a Cabocrioulo já fez”.