Roraima

Brasil Mais: Sebrae e parceiros retomam as ações do programa de produtividade e competitividade empreendedora

Sebrae - Brasil Mais. Imagem Divulgação
Zukka Brasil | RR
Escrito por Zukka Brasil | RR

A Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade (SEPEC) do Ministério da Economia, em parceria com Sebrae, Senai e ABDI, retomou as ações do programa Brasil Mais, lançado em fevereiro deste ano e que foi interrompido pela pandemia da Covid-19. O programa tem o objetivo de contribuir com a elevação do nível de produtividade e competitividade das empresas brasileiras em um cenário de transformação digital. A iniciativa está voltada especialmente aos pequenos negócios e empresas de médio porte, dos setores da indústria, comércio e serviços. A meta do programa é atender cerca de 120 mil empresas até dezembro de 2022.

O Brasil Mais terá ações em dois eixos principais: melhores práticas produtivas (disponível para a indústria), e melhores práticas gerenciais (disponível para empresas de todos os setores, desde que sejam de micro e pequeno porte). Na plataforma, as empresas interessadas terão acesso a serviços e atendimentos assistidos, ferramentas de auto diagnóstico e conteúdos exclusivos que auxiliam na melhoria da gestão e produtividade do negócio.

Ao se cadastrar no programa, no site www.gov.br/brasilmais, a empresa escolhe em qual dos eixos tem interesse em ser atendida, responde a um questionário de autodiagnóstico para avaliar o seu grau de maturidade de produção ou gestão e é encaminhada para o atendimento assistido por um dos parceiros do programa: Sebrae ou Senai.

O Sebrae promoverá o aperfeiçoamento das habilidades e práticas gerenciais das micro e pequenas empresas de todos os setores da economia envolvidos no programa, por meio da oferta de orientação técnica para inovação em temas gerenciais prioritários para cada empresa. Para isso, a instituição vai envolver os Agentes Locais de Inovação (ALI).

O programa impacta, portanto, a produtividade das empresas e colabora para a retomada do crescimento econômico, fundamental para o período pós-pandemia. Em Roraima, o atendimento será específico, de acordo com a realidade do comércio local.

“Os empresários locais, podem esperar um acompanhamento intensificado por meio dos Agentes Locais de Inovação, além de consultorias bem direcionadas para a implantação de ações inovadoras com alto impacto e baixo custo.” explicou a analista técnica do Sebrae Roraima, Delma Andrade.

Segundo a analista, o programa dará apoio para o empresário identificar e solucionar as principais dificuldades de seu negócio. “O Brasil Mais trabalhará com as empresas, fazendo delas uma incubadora durante três meses e buscando atuar nas vertentes de maiores deficiências para gerar grandes resultados.”, finalizou.

Para mais informações, entre em contato com nossa Central de Relacionamento fazendo uma ligação ou mandando uma mensagem pelo WhatsApp para o número 0800 570 0800 ou acesse https://www.sebrae.com.br/brasilmais e preencha um diagnóstico preliminar do seu pequeno negócio.

Produtos oferecidos 

As empresas que ingressarem no programa terão acompanhamento dos Agentes Locais de Inovação (ALI) do Sebrae, na modalidade de Melhores Práticas Gerenciais ou de mentores do Senai, na modalidade de Melhores Práticas Produtivas. A empresa pode optar por ter consultorias especializadas adicionais. Além disso, a plataforma (www.gov.br/brasilmais) oferecerá, de forma aberta e gratuita, diversos conteúdos digitais, tais como: manuais de melhores práticas produtivas e gerenciais, e-books, podcasts, links para cursos de capacitação, ferramentas de auto diagnóstico para avaliação de maturidade das empresas relacionadas a práticas produtivas, gerenciais e digitais.