Esporte

Brasil e Argentina se enfrentam nesta terça pela eliminatórias da Copa do Mundo no Catar em 2022

Copa América Brasil Argentina
Foto: UOL
Escrito por Zukka Brasil

Dois meses após ter um jogo interrompido por agentes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), após jogadores descumprirem regras sanitárias relativas à pandemia, Brasil e Argentina voltam a campo nesta terça-feira (16). O jogo acontece ás 20h30, na cidade de San Juan, no interior do país vizinho.

A seleção comandada por Tite é líder invicta das Eliminatórias e já está classificada para a Copa do Mundo do Catar, após vitória contra Colômbia. Já a Argentina vem de uma sequência de 26 partidas sem derrotas — a última foi justamente para o Brasil, na semifinal da Copa América de 2019, mas precisa vencer para carimbar o passaporte para o mundial.

Para se classificar, o time rival precisa, além da vitória, torcer por uma combinação de resultados. Entre Chile, Colômbia e Uruguai duas seleções precisam perder seus compromissos. A vaga no Mundial também pode vir com empate, mas aí duas dessas equipes não podem vencer e nem o Peru.

Na véspera do clássico, o Brasil passou a ter um importante desfalque. Neymar sentiu um desconforto muscular e nem sequer viajou para San Juan.

O técnico Tite aproveitará a partida e classificação garantida para realizar testes no time.