Brasil

Bombeiros buscam desaparecidos no Pará após queda de parte de ponte

Zukka Brasil
Escrito por Zukka Brasil

Parte da estrutura da ponte do rio Moju, que fica na altura do quilômetro 48 da Alça Viária, no Pará, desabou na madrugada deste sábado, 6, após ser atingida por uma balsa.

O acidente ocorreu por volta das 2 horas da manhã. O Corpo de Bombeiros iniciou as buscas aos desaparecidos. Segundo o G1, uma equipe da Capitania dos Portos da Amazônia Oriental também está no local do acidente e vai instaurar um inquérito para apurar as causas.

Pela manhã, o governador Helder Barbalho (MDB) publicou vídeo nas redes sociais. Ele sobrevoou a área ao lado do coronel Dilson da Polícia Militar (PM), do coronel Hayman e do secretário de Segurança do Estado, Ualame Machado.

Vídeo incorporado

Helder Barbalho

@helderbarbalho

Primeiros registros que temos sobre a queda da terceira ponte do Moju. Vou informando vocês por aqui. Neste momento sobrevoando a área com Cel. Dilson da PM, Cel. Hayman e o secretário de Segurança Ualame Machado.

356 pessoas estão falando sobre isso

Barbalho informou que uma testemunha afirmou ter visto dois carros que trafegavam pela ponte no momento do desabamento caírem no rio.

Esta é a terceira vez, que a estrutura é atingida por balsa. Ela fica localizada próximo à entrada da cidade do Acará e é uma importante ligação de regiões no Pará. Com informações do Estadão Conteúdo.