Política

Bolsonaro segue cronograma de visitas à estados até final do ano

Presidente Jair Messias Bolsonaro | Foto: Internet
Presidente Jair Messias Bolsonaro | Foto: Internet
Zukka Brasil
Escrito por Zukka Brasil

Politica – Atacados por causa de medidas adotadas durante a pandemia, governadores de estados brasileiros têm se sentido constrangidos e desconfiados com as agendas do presidente Jair Bolsonaro para inaugurar obras em suas regiões, causando aglomeração. 

Hoje (13), mesmo sem ter sido convidado, Bolsonaro deve se encontrar pela primeira vez com um desses alvos, Helder Barbalho (MDB-PA), em inauguração de obra que teve início no governo de Michel Temer.

Inicialmente, a viagem tinha sido marcada com a presença do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, mas o presidente avisou que também iria. Eles vão entregar o Porto do Futuro, considerado novo cartão postal da capital. A construção está em andamento desde 2017, quando Barbalho ainda era ministro da Integração Nacional.

Nos últimos dias, Bolsonaro foi a São Paulo, Bahia e Piauí, onde saiu em fotos que lembram agendas de campanha eleitoral e não foi recebido pelos governadores, que são de oposição. O governo montou cronograma de visita a obras até fim do ano. Só o Ministério da Infraestrutura entregará mais de 30 obras.

Com informações da coluna Painel, na Folha.