Política | AM

Bolsonaro fará reunião com ministros hoje para discutir crise

Bolsonaro ministros
Zukka Brasil
Escrito por Zukka Brasil

O presidente da República, Jair Bolsonaro, fará uma reunião nesta 2ª feira (25.mar.2019) com os ministros Onyx Lorenzoni (Casa Civil), Paulo Guedes (Economia), Santos Cruz (Secretaria de Governo) e general Augusto Heleno (Segurança Institucional). O encontro está marcado para as 8h30, no Palácio do Planalto.

A alta cúpula do governo deve discutir sobre a crise política na relação entre o Executivo e o Legislativo, que se estende desde a última 4ª feira (20.mar).

No fim de semana, Bolsonaro e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, trocaram farpas por meio de declarações à imprensa, a respeito da articulação política para a tramitação e aprovação da reforma da Previdência.

O texto da Previdência chegou ao Congresso em 20 de fevereiro e ainda não andou nenhuma etapa. A escolha do relator do texto, prevista para semana passada, foi adiada pela piora do cenário político, segundo o próprio presidente da CCJ, Felipe Francischini (PSL-PR).

O líder do governo na Câmara, Major Vitor Hugo (PSL-GO), reuniu-se na manhã deste domingo com o presidente no Palácio da Alvorada. O deputado afirmou que os 2 trataram da articulação política para a aprovação da reforma da Previdência no Congresso.

Questionado sobre a relação de Bolsonaro com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), Vitor Hugo disse que o clima vai “arrefecer“.

 

Com informações Poder 360