Cultura | RR

Boa Vista Junina Live 2021 – Programação segue neste sábado, dia 10, com apresentações de nove grupos

Boa Vista Junina - Live 2021. Foto: Giovani Oliveira
Boa Vista Junina - Live 2021. Foto: Giovani Oliveira
Escrito por Zukka Brasil | RR

Êh êh êh, eu sou quadrilheiro e mando um beijo pra você! Foi com essa alegria que a segunda noite de apresentações do Maior Arraial da Amazônia iniciou. E no dia do aniversário de Boa Vista, comemorar com festa junina é para lá de especial! A transmissão do Boa Vista Live 2021 foi feita pelos canais da Prefeitura de Boa Vista Facebook e Youtube, pela Rede Cidade – canal 28 (Rede Gazeta) e pelo Amazon Sat (canal 23).

A quadrilha Eita Junino foi a primeira a subir ao tablado do Boa Vista Junina Live 2021 neste sábado, 9 e garantiu muita animação para quem estava em casa. Em seguida foi a vez dos grupos Coração de Estudante, Namoro Caipira, Coração do Sertão, Arrasta Pé, São Vicente, Gonzagão e Escola Forrozão levarem toda magia do São João para os telespectadores dos quatro cantos do país.

Seguindo todos os protocolos de segurança para a realização do evento, a Prefeitura de Boa Vista em parceria com a Federação Roraimense de Quadrilhas Juninas (Ferquaj) não mediu esforços para garantir, que mesmo em formato live, o BV Junina 2021 ocorresse de forma segura, valorizando os grupos folclóricos e apoiando financeiramente os 25 grupos juninos com repasse de mais de 500 mil reais, destinados a ajudar com os custos para as apresentações desse ano.

“Essa é uma forma de mantermos essa tradição em Boa Vista. Nosso São João é um movimento forte. E comemoramos no aniversário do município é um presente para nós. Foi um grande desafio para a gente fazer essa festa nesse momento de pandemia. Tivemos que nos reinventar. Decoramos a cidade com a temática junina, o Mirante, promovemos lives com os artistas locais, tudo para trazer o São João para perto das pessoas. Não poderíamos deixar de apoiar as quadrilhas juninas, que são um show a parte e estão de parabéns pela evolução a cada ano”, destacou o prefeito Arthur Henrique.

Para o animador da quadrilha Eita Junino, Sandro Baré, levar a magia do arraial, mesmo que pela tela é uma grande emoção para viver o São João.

“Estamos acostumados com um público grande. Estamos na expectativa para o ano que vem já termos a presença desse público. Estamos sentindo falta desse calor, da parceira. Mas por enquanto, vamos levar um pouco de alegria para o público que está em casa cantando e vibrando com a gente nessa festa”, garantiu.

Quem curtiu de casa aprovou o BV Junina Live.

Internautas de Boa Vista e demais capitais do Brasil acompanharam as apresentações e claro deixaram mensagens nas plataformas digitais da prefeitura.

“A emoção de vocês chegou aqui no Sul do Brasil, Curitiba Paraná”, disse o internauta Zenilton Ventura.

Outros parabenizaram a organização e condução das apresentações.

“Parabéns Prefeito Arthur pelo compromisso com a cultura, esse incentivo deu um fomento na economia auxiliando inúmeras pessoas neste tempo de pandemia”, disse Rosiane Ramalho.

O evento continua emocionando os amantes da festa de São João.

“Todos os dias tenho me emocionado! Boa Visa sua linda, você nós dá tudo e merece o melhor da nossa arte!!! Parabéns BV”, relatou Kaline Barroso.

Sábado tem mais! As apresentações dos grupos juninos continuam, neste sábado, 10, última noite do Boa Vista Junina Live, a partir das 19h30. Sobem ao tablado as quadrilhas:

Evolução Junina,

Tradição Macuxi,

Garranxê,

Sinhá Benta,

Explosão Junina,

Filhos de Macunaíma,

Coração Caipira,

Luar do Sertão e

Estrela Junina.

A transmissão é feita pelos canais da Prefeitura de Boa Vista Facebook e Youtube, pela Rede Cidade – canal 28 (Rede Gazeta) e pelo Amazon Sat (canal 23).