Sem categoria

Boa Vista Junina – LIVE 2021

Boa Vista Junina -LIVE 2021- Imagem Internet
Escrito por Zukka Brasil | RR

Anarriê! O Maior Arraial da Amazônia começou levando emoção, brilho e a alegria tradicional das quadrilhas juninas de Boa Vista. Subiram ao tablado nessa quinta-feira, 8, primeira noite de apresentações, os grupos Xamego na Roça, Macedão, Zé Monteirão, Amor Caipira, Agitação Caipira, Espantalho Junino, Furacão Caipira e Explosão Caipira.

Pelo segundo ano consecutivo, o Boa Vista Junina está no formato online com transmissão direto da Vila Olímpica Roberto Marinho, para os canais da prefeitura no Facebook e Youtube, na Rede Cidade – canal 28 (Rede Gazeta) e pelo Amazon Sat (canal 23), e praça de alimentação do Roraima Garden Shopping, dando ainda mais visibilidade a essa grande festa para todo o Brasil

Para Douglas Rafael, coordenador e coreógrafo da Zé Monteirão, foram meses de ensaios para emocionar e encantar o público de casa.

“É emocionante! Somos uma das capitais que ainda está conseguindo fazer o São João, diferente de outras. Boa Vista tem tradição, tem história. São dez minutos de muita emoção, alegria e festividade”, disse.

Sabrina Amorim, 34 anos, rainha da quadrilha Xamego na Roça, reviveu a emoção de todos os anos.

“Apesar do momento de pandemia temos sempre a esperança de um arraial mesmo que dessa forma. Levamos um pouco de alegria para as pessoas que estão assistindo e representamos metade da quadrilha que não dançaram hoje”, disse.

Seja pelo celular, computador, ou pela televisão, o público matou as saudades do São João. Internautas de todos os lugares do Brasil acompanharam o evento, comentaram, aplaudiram, deixando também suas mensagens de apoio e elogios.

No facebook, Lilian Lucena escreveu uma mensagem de esperança.

“Se Deus quiser em 2022 vamos assistir esse arraial maravilhoso e prestigiar a maior e a melhor paçoca da região Norte”, comentou.

O evento valoriza a cultura local e fortalece a tradição Junina nesses tempos de pandemia. O apoio da prefeitura à Federação Roraimense de Quadrilhas Juninas (Ferquaj) acontece há 15 anos e a cada ano tem se consolidado. Para esta 21ª edição foram mais de 540 mil repassados para a Ferquaj, beneficiando todos os 25 grupos com o apoio financeiro.

As apresentações continuam nesta sexta-feira, 9, com as quadrilhas:

– Eita Junino

– Coração de Estudante

– Namoro Caipira

– Coração de Sertão

– Arrasta Pé

– São Vicente

– Gonzagão Caipira

– Escola Forrozão