Cultura | RR

Boa Vista, eleita a 5ª melhor capital em qualidade de vida do Brasil

Sra. Ana Maria - Foto Giovani Oliveira
Escrito por Zukka Brasil | RR

Investir em qualidade de vida é uma das prioridades para o bem-estar da população da nossa jovem capital, que faz 131 anos nesta sexta-feira, 9. Um bom exemplo de ação que desenvolve a integração social é o programa Cabelos de Prata, que vem transformando a vida de mais de mil idosos desde 2001.

Foi no Centro de Referência de Assistência (CRAS) do bairro Nova Cidade que Ana Maria, 70 anos, reencontrou a alegria de viver. Há 8 anos no programa, a idosa fala sobre seu amor por Boa Vista.

“Me apaixonei por Boa Vista, desde 2008 assim que cheguei do Pará. Cidade linda, povo hospitaleiro e acolhedor que me fez escolher viver aqui. O Programa Cabelos de Prata, mudou minha vida completamente. Tive perdas familiares que me abalaram profundamente. E com o apoio da equipe, sigo minha vida com mais alegria e muitas atividades”, disse.

De acordo com a assistente social do CRAS, Taína Ornella Fonseca a equipe multiprofissional tem como objetivo promover o estado de completo bem-estar físico e metal, através de diversas atividades desenvolvidas nos 7 Centros de Assistência da nossa capital, como palestras educativas, oficinas de artesanato e atendimento médico, devido a pandemia as ações estão sendo realizadas também de forma online.

“As ações e atividades desenvolvidas no Projeto, são para a promoção de qualidade de vida com saúde e o estreitamento de laços entre os participantes. Promovendo a autonomia e incentivando a melhor idade”, disse.

Vale lembrar que. De acordo com pesquisa feita pela Revista Bula, somos a 5ª melhor capital do país em qualidade de vida, oferecendo amplas áreas de lazer com acessibilidade, espaços arborizados, ciclovias, além de diversas atividades culturais.