Amazonas

Benjamin Constant no Amazonas vacina mais que a média nacional

Vacinação Covid-19 | Foto: Ascom
Vacinação Covid-19 | Foto: Ascom
Zukka Brasil | AM
Escrito por Zukka Brasil | AM

O município de Benjamin Constant tem sido referência na cobertura vacinal conta a COVID-19, ultrapassando a média nacional, com 81% dos grupos alvo vacinados.

A cidade já atendeu os grupos prioritários de idosos, indígenas e dos profissionais da saúde, além disso, o município foi um dos primeiros do Amazonas, a vacinar os servidores da segurança pública e a população de 45 a 50 anos com comorbidades e agora avança para a vacinação da faixa etária a partir de 18 anos, com comorbidades.

Dos 11 grupos definidos pela Fundação de Vigilância de Saúde do Amazonas – FVS/AM, oito deles já foram beneficiados com a vacinação, totalizando 13.533 doses aplicadas, sendo 8.339 com a primeira dose e 5.298 da segunda.

Dos imunizados com a primeira dose, 3.075 são moradores da área urbana, 179 da área rural e 6.317 da população indígena.

De acordo com o Prefeito David Bemerguy a rapidez na vacinação é por conta do planejamento estabelecido pela Prefeitura de Benjamin Constant que visa diminuir os casos de infecção pelo vírus na cidade.

“Nossa gestão se preocupa com as pessoas, em cuidar dos cidadãos da nossa cidade. A rapidez da vacinação é por causa de todo o planejamento da nossa equipe, no deslocamento às comunidades, para atender mais de um grupo, o que vem favorecendo esse aumento na cobertura vacinal”, ressaltou David Bemerguy.

Vacinação Rural

A Prefeitura de Benjamin Constant, iniciou na última segunda-feira (29/03), uma nova etapa pelas comunidades ribeirinhas. O objetivo é a vacinação de pessoas da idade entre 18 a 59 anos, em geral.

Nesta nova fase, serão atendidas 1.135 pessoas, em 32 comunidades ribeirinhas em Benjamin Constant, no prazo de dez dias.

Dia D

Na cidade, o “Dia D” da vacinação acontece nesta quarta-feira, 31/03, a partir das 8h até às 16h, com a meta de alcançar 400 pessoas de 18 a 44 anos com comorbidades e de 55 a 59 anos sem comorbidades, em um único dia.

A ação acontecerá em quatro pontos da cidade: na Escola Municipal Graziela Correia de Oliveira, no CMEI Francisco Chagas de Almeida, na UBS Sebastião Cruz Plácido e no Ginásio João Corrêa de Oliveira.

Com informações da assessoria