Destaque Saúde | AM

BAIXA REMESSA: Amazonas recebe mais 44 mil doses de vacinas para pessoas de 60 a 64 anos

Vacina Covid-19 | Foto: Digulgação/Secom
Vacina Covid-19 | Foto: Digulgação/Secom
Zukka Brasil | AM
Escrito por Zukka Brasil | AM

O Governo do Amazonas recebeu, na madrugada desta sexta-feira (23/04), um novo lote de 44 mil doses de vacinas para dar continuidade à campanha de vacinação contra a Covid-19.

A 14ª remessa repassada pelo Ministério da Saúde, por meio do Plano Nacional de Imunização (PNI), contém 34 mil vacinas do tipo AstraZeneca, produzida no Brasil pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), e 10 mil imunizantes CoronaVac, fabricados pelo Instituto Butantan.

O lote de vacinas chegou à capital por volta das 0h40, em voo comercial da empresa Latam Linhas Aéreas. A remessa foi desembarcada no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes e seguiu escoltada pela Polícia Federal até à sede da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS), local de contagem e armazenamento dos imunizantes retirados pelos municípios.

Conforme o 12º Informe Técnico do Ministério da Saúde relativo à 14ª remessa, emitido na última quarta-feira (21/04), as 34 mil vacinas do tipo AstraZeneca atenderão pessoas de 60 a 64 anos como primeira dose. Já o lote de 10 mil vacinas CoronaVac será destinado como segunda dose para profissionais de segurança e salvamento, forças armadas e idosos de 65 a 69 anos.