Destaque Economia | AM

Auxílio Estadual: Wilson Lima inicia entrega dos cartões a mais de 8 mil famílias de Parintins

Auxílio Estadual Governo do Amazonas Wilson Lima Parintins
Foto: Lucas Silva
Escrito por Zukka Brasil | AM

O governador Wilson Lima iniciou, na manhã desta sexta-feira (26/11), a entrega do Auxílio Estadual permanente aos moradores de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus). Somente no município, serão beneficiadas 8.519 famílias em situação de pobreza e extrema pobreza. Com o auxílio, o Governo do Amazonas vai injetar mais de R$ 1,2 milhão em recursos na economia da localidade, mensalmente.

A entrega dos cartões do Auxílio Estadual permanente está sendo feita em duas unidades de ensino, a Escola Estadual Tomaszinho Meirelles (GM3) e o Centro Educacional de Tempo Integral (Ceti) Deputado Gláucio Gonçalves, e deverá seguir até quarta-feira (1°/12). Para a ação em Parintins, o Governo do Estado mobilizou cerca de 60 servidores, divididos nos dois pontos.

“Esses cartões são destinados para pessoas em situação de pobreza e extrema pobreza, principalmente nesse momento em que muitos dos nossos irmãos perderam emprego, muitos não têm mais a fonte de renda que tinham. É um cartão que pode ser utilizado no comércio, e a família tem a liberdade para comprar o alimento, ou o medicamento, ou uma botija de gás, o que ela estiver precisando mais, nesse momento”, destacou Wilson Lima.

Ao todo, mais de 140 mil famílias já foram contempladas pelo benefício do Governo do Amazonas, sendo 121,7 mil na capital e 19,2 mil no interior.

Além de Wilson Lima, participaram da entrega dos cartões, em Parintins, a primeira-dama, Taiana Lima; os deputados Saullo Vianna, Cabo Maciel e Tony Medeiros; o prefeito do município, Bi Garcia; o vereador de Manaus, Jander Lobato; e secretários municipais e estaduais.

No município, o governador também visitou o Centro de Costura Dona Cota, que completa dez anos hoje e que oferta à população cursos de costura, capitonê e patch apliquê.