Manaus

Auxílio Estadual Permanente é estendido por mais uma semana em Manaus

Wilson Lima Auxílio Estadual Governo do Amazonas
Foto: Lucas Lima
Escrito por Zukka Brasil | AM

O Governo do Amazonas prorroga por mais uma semana o período de retirada dos cartões do Auxílio Estadual Permanente para famílias beneficiadas em Manaus. A distribuição dos cartões, que encerraria nesta sexta-feira (10/12), seguirá de 13 e 17 de dezembro, das 8h às 16h, no Centro Estadual de Convivência da Família (CECF) Padre Pedro Vignola, na Cidade Nova, zona norte de Manaus.

Dos 158.251 cartões destinados às famílias em situação de pobreza e extrema pobreza da capital, cerca de 139 mil haviam sido distribuídos até esta sexta-feira (10/12), que equivale a quase 90% do total. Aproximadamente 19 mil beneficiários de Manaus ainda não foram receber o Auxílio.

“Essas pessoas que ainda não identificaram que são beneficiárias podem entrar no site www.auxilioestadual.am.gov.br e inserir CPF e data de nascimento. Qualquer dúvida, também pode entrar em contato com a Ouvidoria da Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas), nos telefones (92) 2121-7837 ou (92) 2121-7821”, afirmou Selma Melo, chefe do departamento de Proteção Social Básica da Seas.

Por meio do site também é possível verificar o dia e horário previstos para o recebimento.

Selma informou, ainda, que as pessoas acamadas, hospitalizadas e com dificuldade de locomoção também estão recebendo o Auxílio.

“Um familiar pode nos procurar aqui no Centro de Convivência Padre Vignola, vamos verificar a documentação e fazer a entrega in loco, seja no hospital ou seja na residência”, explicou.

A entrega do benefício iniciou no dia 10 de novembro, em nove pontos espalhados por todas as zonas de Manaus. Depois de 16 dias, os cartões remanescentes passaram a ficar concentrados no Centro de Convivência Padre Vignola onde, em 10 dias (1º a 10/12), mais de 6 mil famílias foram alcançadas pelo benefício.