Destaque Saúde | AM

Autorizado o cadastramento de idosos de 60 a 69 anos para vacinação contra a Covid-19, confirma Prefeitura de Manaus

David Almeida | Foto: Assessoria
David Almeida | Foto: Assessoria
Zukka Brasil | AM
Escrito por Zukka Brasil | AM

Visando a próxima etapa da campanha de imunização contra a Covid-19, a Prefeitura de Manaus vai abrir nesta segunda-feira, 22/2, o cadastramento on-line das pessoas com idade entre 60 e 69 anos, residentes na capital.

As faixas etárias de 65 a 69 anos e de 60 a 64 anos são as seguintes na ordem de prioridade definida pelo Ministério da Saúde (MS) para a imunização e o envio de doses está previsto para março.

O prefeito David Almeida informou que a confirmação do início da vacinação para esses grupos depende do recebimento efetivo das novas remessas.

“O detalhamento do que Manaus vai receber, incluindo a quantidade e o tipo de vacina é indispensável para o planejamento”, observou o prefeito, anunciando que enquanto aguarda as confirmações, o município faz a reprogramação do que é necessário para garantir que a imunização siga de forma transparente e organizada.

“E o cadastro dos idosos de 60 a 69 é uma das inovações para o fluxo de atendimento na próxima etapa”, afirmou.

Plataforma

Os que tiverem de 60 a 69 anos podem fazer o cadastro a partir dessa segunda-feira, 22, acessando o campo “Cadastro de Idosos” no Imuniza Manaus (https://imuniza.manaus.am.gov.br) e informando os dados solicitados.

A primeira etapa de informações solicitada pelo sistema é relativa a dados pessoais (nome, documento de identidade, CPF), além de e-mail e telefone. As etapas seguintes são para registro de local de moradia e para informar se a pessoa tem ou não comorbidades.

O cadastro será concluído apenas para os que têm entre 60 e 69 anos. Se estiver fora dessa faixa etária, ao fechar a etapa de identificação pessoal, o usuário será orientado pelo sistema a retornar quando o cadastramento estiver aberto para outras idades.