Brasil Destaque

AUTORIZADO: Anvisa diz SIM para estudo da droga PROXALUTAMIDA pelo Grupo SAMEL

Grupo Samel | Foto: Zukka Brasil
Grupo Samel | Foto: Zukka Brasil
Escrito por Zukka Brasil | AM

Após resultados altamente satisfatórios entre pacientes que apresentavam infecção por Covid-19, o Grupo Samel acaba de receber da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) a liberação para realização de estudos clínicos visando avaliar a segurança e eficácia da droga proxalutamida em todo o Amazonas.

Pioneira nas pesquisas e tratamentos à pacientes com o novo coronavírus, o ato da ANVISA reconhece os números apresentados em coletiva de imprensa pelo presidente do grupo Samel Luis Alberto Nicolau e seu pelo corpo diretor técnico e demais parceiros no tratamento contra a covid-19.

Segundo o portal Metrópoles, o presidente Jair Bolsonaro citou ontem (18) o medicamento, onde o presidente da república destacou sobre o assunto ao receber alta médica, em São Paulo, onde estava internado.

“Vamos fazer um estudo disso aí e apresentar. Nós temos que tentar, como já sempre disse. Na guerra do Pacífico, não tinha sangue para os soldados, e resolveram botar água de coco e deu certo”, disse Jair Bolsonaro.