Culinária

Aula de culinária auxilia crianças na aprendizagem e na adoção de hábitos saudáveis

Zukka Brasil
Escrito por Zukka Brasil

As aulas de culinária para crianças são uma alternativa divertida para estimular os pequenos a adotarem hábitos alimentares mais saudáveis. Além disso, o preparo da própria refeição contribui para o desenvolvimento da aprendizagem.

A nutricionista do supermercado Pátio Gourmet, Lívia Ribeiro, ressalta que uma das maneiras mais efetivas de estimular as crianças a terem hábitos saudáveis é fazendo com que participem do processo de escolha dos ingredientes e preparo das refeições. “Dessa forma, elas passam a conhecer os alimentos, a textura e como a mistura de determinados ingredientes pode virar algo gostoso”, frisou.

A longo prazo, diz ela, o principal benefício das aulas é que as crianças serão adultos com bons hábitos de alimentação. De acordo com Lívia, nas aulas, a criança também exercita o trabalho em equipe, a capacidade de organização e de seguir orientações e a paciência. “Socialmente, esse tipo de atividade também tem benefícios”, destacou.

A aula de culinária contribui, ainda, para o desenvolvimento intelectual da criança, pois é preciso ler as receitas, entender e conhecer as medidas dos ingredientes. Novas palavras são incorporadas no vocabulário das crianças.

Chef Kids – O Pátio Gourmet é um dos incentivadores dessa prática de incentivar, nas crianças, o hábito da alimentação saudável. Como partes das ações que realiza nesse sentido, o supermercado promove, neste sábado (26), das 17h às 19h, mais uma edição do “Pátio Chef Kids”, projeto que oferece aulas de culinária para crianças. Nesta edição, os pequenos vão aprender a preparar opções de lanches saudáveis para piquenique.

A ideia, segundo Lívia Ribeiro, é mostrar às crianças que é possível ter uma alimentação balanceada e, ao mesmo, tempo gostosa. Entre as receitas que irão preparar, estão sucos – dos tipos relaxante, hidratante e para intolerantes a leite –, pipocas doces, de chocolate e amanteigadas, e wraps (amarelo, verde e roxo).

As crianças que participarem do “Pátio Chef Kids” irão receber avental, toque blanche (chapéu usado por chefs de cozinha) e um livro com as receitas preparadas durante a aula. Ao final, todos receberão um certificado de Chef Kids.

Mais informações sobre como participar do “Pátio Chef Kids” no telefone 3090-8010.

Os ingressos podem ser obtidos pelo site www.sympla.com.br. Apenas as crianças poderão participar da aula.