Sem categoria

Atualização do Código de Trânsito é tema de palestra no Dia do Motorista e do Motociclista

DIA DO MOTORISTA
Fotos - Marcelo Lima/IMMU Gestão de Trânsito
Zukka Brasil
Escrito por Zukka Brasil

Motoristas e motociclistas do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), participaram de palestras na manhã desta quinta-feira, 25/7, para marcar as comemorações do Dia do Motorista e do Motociclista. O evento apresentou atualização sobre o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Além das palestras, educadores de trânsito fizeram uma exposição de jogos pedagógicos utilizados nas atividades em escolas, empresas e nas ruas. O simulador de direção veicular para motociclistas, empregado na formação de condutores do Centro Educacional de Trânsito da Honda (CETH), foi uma das atrações do evento.

O diretor de Engenharia da Gestão de Trânsito, Manoel Reis Júnior, ressaltou a importância da atualização. “Nossa missão é contribuir para a segurança viária, como orienta o prefeito Arthur Virgílio Neto, e evidenciar a importância de salvar vidas no trânsito”, destacou.

“Como condutores, temos de dar o bom exemplo para a sociedade e para a nossa família, cumprindo as leis de trânsito. Este ciclo de palestras reforça nosso compromisso”, ressaltou o diretor de Operações do IMMU, coronel Raimundo Encarnação.

As palestras foram ministradas pelo agente de trânsito e educador do IMMU, Warrison Freitas; pelo representante do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu), Jander Moraes; e do CETH, Eudo Neves.

O presidente da Associação dos Deficientes Físicos do Estado do Amazonas (Adefa), Isaac Benayon, também participou do evento e enfatizou a importância da obediência às leis de trânsito. “Fui vítima de acidente de trânsito e hoje faço questão de dar meu testemunho para as pessoas, para ressaltar a importância de dirigir com responsabilidade”, enfatizou.