Amazonas

Através do Troco Solidário, consumidores contribuem para assistência de pacientes do Hemoam

Zukka Brasil
Escrito por Zukka Brasil

Os clientes que fizerem compras no Superatacado Nova Era, Pátio Gourmet, Barato e Pronto e Roma podem contribuir, através da campanha “Troco Solidário”, no tratamento a pacientes atendidos na Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (FHemoam) e também para a construção do Hospital do Sangue.

Ao finalizar as compras em um dos supermercados citados, o consumidor tem a opção de informar que deseja doar o troco para o Hemoam. A ação é automática e o cliente recebe um comprovante da doação. A população pode acompanhar as doações pelo site http://www.trocosolidario.sanguenativo.org.br e www.hemoam.gov.br.

A coordenadora de Marketing do Superatacado Nova Era, Viviane Cavalcante, ressalta que a iniciativa é uma forma de estimular a solidariedade na população e, também, contribuir com um projeto que é tão importante para a cidade.

Todo o dinheiro arrecadado com a campanha, disse ela, será destinado às atividades de assistência aos pacientes da Fundação e, também, para a conclusão das obras do Hospital do Sangue. O hospital, anexo à Fundação Hemoam, terá 150 leitos, com a perspectiva de atender mais de sete mil pacientes ao mês. Contará com enfermarias, Unidade de Terapia Intensiva (UTI), além de possibilitar a realização de transplante de medula e cirurgias oncológicas.