Esportes | AM

Atletas já iniciaram preparação para a 5º edição da corrida “Pátio Run”

Pátio Run
Pátio Run
Zukka Brasil
Escrito por Zukka Brasil

A 5ª edição da corrida “Pátio Run” está movimentando atletas amadores e profissionais que praticam essa modalidade de esporte, em Manaus. Promovida pelo Pátio Gourmet, a prova acontece dia 11 de agosto, mas as inscrições já iniciaram.

Entre os atletas que estão se preparando para a competição está Leandro Silva da Costa, de 34 anos. O corredor, que participou de todas as edições anteriores da “Pátio Run”, diz que tem treinado intensamente para a prova de 10 km. Em 2018, Leandro, que é atleta patrocinado pelo Pátio Gourmet, venceu em primeiro lugar a prova de 5 km, na categoria masculino.

Ele conta que tem seguido uma rotina de treinos diários para chegar bem preparado na “Pátio Run”. Além disso, o atleta tem participado de outras corridas na cidade e em estados da região Norte.

Nascido na Bahia, Leandro mudou-se para Manaus em 2011, em busca de novas oportunidades de trabalho e para ficar mais próximo da família, que já havia fixado residência na capital amazonense. Em Manaus, Leandro, que sempre gostou de esporte, começou a participar de corridas de ruas.

O atleta logo atraiu os olhares curiosos de quem pratica o esporte. Segundo Leandro, sempre comentavam que ele tinha potencial e deveria investir no atletismo.

Desde que começou a praticar corrida, Leandro já subiu no ponto mais alto do pódio cerca de 70 vezes. Entre as provas que mais marcaram a sua carreira está a Corrida Henrique Archer Pinto, Corrida do Pátio Gourmet e a Maratona de Manaus 2018, em que conquistou o terceiro lugar e foi o brasileiro mais bem colocado. Em 2018, Leandro também representou o Amazonas na São Silvestre, principal corrida de rua do país.

Inscrições – Os atletas interessados em participar da corrida “Pátio Run” já podem fazer a inscrição. Podem participar da competição atletas de ambos os sexos, com idade a partir de 18 anos.