Esportes | RR

Atleta Roraimense vai para competição nacional de Jiu-Jitsu no Rio de Janeiro

Atleta roraimense multicampeão, Hallysson Marcelino e Governador Antonio Denarium. Imagem: Secom
Atleta roraimense multicampeão, Hallysson Marcelino e Governador Antonio Denarium. Imagem: Secom
Escrito por Zukka Brasil | RR

O Governo de Roraima concedeu nesta quinta-feira, 15, para o atleta roraimense multicampeão, Hallysson Marcelino e seu pai João Marcelino, duas passagens aéreas para representar Roraima em vários campeonatos de Jiu-Jitsu no Estado do Rio de Janeiro.

O benefício foi concedido pela Setrabes (Secretaria do Trabalho e Bem-Estar Social) por meio da Coordenação de Políticas Públicas Para o Esporte, que desenvolve o programa Mais Esporte Mais Cidadania.

O governador Antonio Denarium recebeu o esportista e desejou-lhe boa sorte durante as competições.

“Fico muito feliz em poder contribuir com o desenvolvimento dos nossos atletas dando o apoio necessário, através de políticas públicas sérias do nosso Governo. Tenho certeza que ele vai nos representar e brilhar nacionalmente”, destacou.

O maior incentivador do atleta é seu pai, o jornalista João Marcelino, que falou orgulhosamente sobre as conquistas do filho e disse que atualmente o jovem é uma referência estadual no Jiu-Jitsu em sua categoria.

“O esporte é uma presença constante em nossas vidas. Ele se dedicou ao treinamento e com isso evoluiu muito conquistando espaço em Roraima, Manaus, São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro, onde ele está indo está ganhando tudo. Então hoje ele é uma referência no Jiu-Jitsu infantil. É muito importante que o Governo valorize os atletas amadores de Roraima, com o apoio necessário, porque os custos são muito altos, mas graças a Deus o governador Antonio Denarium concedeu as passagens para o Rio de Janeiro, somos muito gratos por isso”, afirmou.

A coordenadora do programa Mais Esporte Mais Cidadania, Carol Maduro, explicou como ocorreu o processo de seleção dos beneficiários.

“Hoje na Setrabes temos a Coordenação de Políticas Públicas para o Esporte e dentro da coordenação temos o programa que atende várias ações para o esporte e lazer do Estado de Roraima. Fizemos planejamento para atender os atletas da base e de alto rendimento, no caso do Hallysson está nesse processo participando de competições”, disse Carol.

Que acrescentou também. “Ele é um dos atletas que está cadastrado no banco de dados do Programa Mais Esporte Mais Cidadania, e surgiu a necessidade de apoio para esse translado para o local onde ele vai participar de várias competições. Então é uma ação do Governo do Estado para o fortalecimento do esporte”, Frisou.

 

Com informações de Wesley Oliveira