Destaque Esportes | AM

Atividades da Vila Olímpica de Manaus terão retorno gradual

Vila Olímpica de Manaus | Foto: Internet
Vila Olímpica de Manaus | Foto: Internet
Escrito por Zukka Brasil | AM

O Governo do Amazonas, por meio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), deu início à reabertura gradual das atividades esportivas da Vila Olímpica de Manaus e demais praças administradas pela pasta, conforme a Portaria nº 109/2021, publicada no Diário Oficial do Estado. Das medidas estabelecidas, estão definidos critérios para retomada das competições, treinamentos esportivos e práticas esportivas no estado.

Inicialmente, as atividades da Vila Olímpica, localizada no bairro Dom Pedro, zona centro-oeste, serão limitadas a 30% da sua capacidade, conforme as medidas gerais de prevenção da disseminação do novo coronavírus para estabelecimentos, trabalhadores, atletas e praticantes.

“Com a portaria, reabrimos os espaços públicos esportivos do Amazonas para competições e treinamentos de forma mais abrangente. Esse é um novo momento de investimento no esporte amazonense, principalmente nas modalidades olímpicas”, afirma o diretor-presidente da Faar, Jorge Oliveira.

Entre as atividades retomadas nas praças, está a Escolinha da Vila, que promove a prática desportiva para crianças e adolescentes em diferentes modalidades. Na segunda-feira (02/08), foram reiniciadas as aulas de futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, tênis de mesa e judô.

“Os alunos inseridos nessa primeira fase da retomada são os que já estavam matriculados em 2020. Em breve, dentro da nossa programação, abriremos vagas para novas turmas, conforme a situação pandêmica for favorável”, completa o diretor-presidente da Faar.