Destaque Manaus

ATENÇÃO: Vacinação contra a Covid-19 NÃO OCORRERÁ neste sábado, 10/7

Policlínica Castelo Branco Vacinação Manaus Semsa Influenza
Foto: João Viana
Escrito por Zukka Brasil | AM

Os postos da Prefeitura de Manaus para a vacinação contra a Covid-19 não funcionarão neste sábado, 10/7. A suspensão é em razão da realização do “Dia D” da campanha contra a influenza (gripe), que terá 422 postos distribuídos por toda a cidade.

O atendimento ao público de 20 anos e mais, que começou a receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19, voltará a ser feito na segunda-feira, 12/7, nos pontos tradicionais.

A secretária Shádia Fraxe, da Semsa, explica que a suspensão considerou que, em Manaus, a vacinação contra a Covid-19 está adiantada e para que as pessoas não fiquem confusas quanto as vacinas.

“Optamos por concentrar os esforços na vacinação contra a gripe neste sábado, para que possamos alcançar mais pessoas dos grupos prioritários, antes de abrirmos para a população geral na próxima segunda-feira, conforme programado. Faremos essa mobilização especialmente para atender esse público”, disse.

Os 422 postos definidos pela Semsa para a vacinação contra a influenza neste sábado incluem, além das 171 salas de vacina tradicionais, postos volantes, supermercados, drogarias, associações comunitárias, shoppings, entre outros locais onde há grande circulação de pessoas. Os endereços estão disponíveis no site da Semsa ou pelo link bit.ly/diadinfluenza.