Roraima

As obras dos prédios públicos foram vistoriadas por Denarium nesta sexta

Vistoria em obras. Imagem: Rebeca Bastos
Vistoria em obras. Imagem: Rebeca Bastos
Escrito por Zukka Brasil | RR

Antonio Denarium, governador de Roraima vistoriou na manhã desta sexta-feira, dia 9 de julho, obras de reforma das sedes da Femarh (Fundação do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos e da Seplan (Secretaria de Planejamento) e do antigo Boa Vista Shopping, onde funcionará o Iteraima (Instituto de Terras de Roraima).

As três obras somam investimentos de R$2,3 milhões e garantirão economia nos custos com aluguel de imóveis e conforto para o funcionalismo e para a população que busca os serviços estatais. As obras fazem parte de um amplo programa do Governo do Estado de reconstrução de prédios públicos deteriorados e também de recuperação dos prédios que estavam abandonados.

“O Governo está executando o maior projeto de reconstrução e revitalização de prédios públicos da história de Roraima. Entregaremos essas estruturas em excelente qualidade. Estamos trabalhando para garantir uma infraestrutura confortável aos servidores e ao público que precisa de atendimento”, ressaltou o governador.

Acompanhando o chefe do Executivo na vistoria dos serviços de reforma do antigo Boa Vista Shopping, o presidente do Iteraima, Márcio Grangeiro, destacou a importância do projeto de reconstrução da infraestrutura predial de Roraima.

“Este prédio, com certeza, dará condições de trabalho mais digna aos servidores e teremos condições de atender da melhor forma a sociedade. Teremos espaço mais amplo, com salas mais bem distribuídas. É um grande trabalho do governador Antonio Denarium na busca da reconstrução do Estado, principalmente nessa questão de prédios públicos. Há muitos setores funcionando em prédios alugados, um dispêndio para os cofres públicos. Seguramente, o investimento que estamos fazendo vai além de economizar, pois possibilitará melhores condições de trabalho e de atendimento”, frisou.

A sede da Femarh está passando por uma reforma, realizada por intermédio de uma Compensação Ambiental Direta, celebrada através do TAC (Termo de Ajustamento de Conduta), firmado entre Ministério Público Estadual e empresas que deviam ao Governo.

“O prédio está sendo totalmente revitalizado, por meio de compensação de licenciamento ambiental. É de extrema importância esse programa de recuperação de prédios públicos, para atender melhor o cidadão e para dar melhores condições de trabalho aos nossos servidores. A estrutura será totalmente revitalizada. Será um prédio moderno, com internet de excelência, toda a rede elétrica está sendo redimensionada. A previsão de término da reforma é daqui a 90 dias”, explicou o diretor-presidente da Femarh, Ionilson Sampaio.

Outra obra vistoriada pelo governador foi a de reforma da sede da Secretaria de Planejamento.

“Este prédio foi contemplado com a obra de revitalização e reitero que o objetivo do Governo é oferecer mais conforto aos nossos servidores e melhor atendimento à população”, frisou o chefe do Executivo.

Com informações Secom