Cultura | RR Destaque Roraima

Artista fala sobre sua trajetória na dança em Roraima

Artista Marvin - Cultura em casa, foto: Anderson CK
Zukka Brasil | RR
Escrito por Zukka Brasil | RR

Apesar de jovem, Marcus Vinicius, conhecido no meio artístico como Marvin, de 22 anos, já tem uma trajetória na dança. Tudo começou na infância, aos seis anos, quando ele participava de apresentações de dança em projetos escolares. Marvin foi um dos credenciados pelo Edital Cultura em Casa, do Governo de Roraima, por meio da Secult (Secretaria de Cultura).

“Desde pequeno me identifiquei muito com a dança. Hoje, sou acadêmico de Educação, pesquisador na área de educação física. Trabalho como professor de dança de vários estilos e desenvolvo trabalhos sociais em relação à dança”, detalhou. 

O vídeo com o depoimento de Marvin foi publicado nas redes sociais da Secult nesta quarta-feira, 2. Na quinta-feira, 3, será a vez do vídeo com sua aula de dança ser disponibilizado. As gravações ocorreram no Auditório José Celestino da Luz, do Palácio da Cultura.

“A dança significa para mim viver e sentir bem. Quando eu danço, quando as pessoas dançam, alegres, se comunicando e se envolvendo, é algo que me deixa feliz e me faz continuar. A dança é vida, é força e é o que me move. Se não fosse a dança, eu poderia ter traçado um outro caminho, um caminho pior”, relatou.

Marvin disse que a dança lhe proporcionou qualidade de vida.

“Conhecer pessoas maravilhosas, estudar a prática do exercício físico nesse momento tão difícil, quando as pessoas estão isoladas, não tem preço. Esse edital veio com o propósito de ajudar e vai ajudar bastante”, disse.

De acordo com o secretário de Cultura, Johnson Castro, o vídeo de Marvin faz parte de uma série de gravações com artistas credenciados pelo edital. “O objetivo é produzir um material que os artistas poderão utilizar como parte do seu portfólio, podendo divulgar o seu trabalho não somente em Roraima, como também em outros estados e até mesmo fora do País”, ressaltou.

O vídeo pode ser assistido por meio do link: https://www.facebook.com/secultroraima.

CULTURA EM CASA 

 Por meio da Secult, o Governo de Roraima lançou o edital de credenciamento de artistas e fazedores de cultura para apresentações online. O edital integra o projeto Cultura em Casa e vai contemplar 105 artistas, com benefícios financeiros que variam entre R$ 500,00 e R$ 1.500,00. Todos os formulários e o edital na íntegra estão disponíveis no site: www.secult.rr.gov.br, na aba “editais”. Os arquivos e anexos enviados não devem exceder o tamanho de 5MB.

Secom Roraima – Jornalista: Raisa Carvalho