Destaque Política | AM

Artigo: Ricardo Nicolau anuncia sua pré-candidatura a Prefeitura de Manaus

Pré-candidato Ricardo Nicolau | Foto: Zukka Brasil
Pré-candidato Ricardo Nicolau | Foto: Zukka Brasil
Zukka Brasil | AM
Escrito por Zukka Brasil | AM

Eleições 2020 – No que era pra ser uma coletiva de imprensa com anúncios cheios de surpresas, coube ao presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, desfazer qualquer curiosidade que ainda pudesse estar por vir no encontro com jornalistas locais, ele mesmo se encarregou, em vídeo postado pela produção, antes do anuncio do futuro pré-candidato, dar o ar das palavras.

E não deu outra: Ricardo Nicolau (PSD-AM) deputado estadual com 5 mandatos e uma presidência na Assembléia Legislativa do Amazonas, se colocou na manhã de hoje (31/7), na sede de seu partido (PSD-AM), pré-candidato à Prefeito de Manaus. Uma das cadeiras mais cobiçadas dos últimos 20 anos da política amazonense. 

Na presença do deputado federal Sidney Leite e de seus irmãos Iran e Beto Nicolau, com um discurso recheado de esperança e promessas, sempre mostrando a intenção de inovar e de ter protagonismo perante as conversar que tem tido nas últimas semanas visando apoio a sua chapa, Nicolau fez questão de destacar pontos interessantes quando questionado pela imprensa local: Falou sobre a política “desinteressante” de Amazonino Mendes, que aliás, se colocou (Nicolau) a disposição para ter seu apoio (Amazonino) em sua candidatura; Destacou a incredulidade que o saneamento básico vem sendo tratado pela atual gestão em nossa capital. Último ranqueamento divulgados mostra Manaus na lanterna como uma das piores capitais com saneamento básico em todo o Brasil; também questionado em dois momentos, Ricardo negou qualquer discordia com o prefeito de Manaus Arthur Virgílio Neto; Destacou a necessidade urgente de melhorias no transporte púbico da capital, frente à frota de veículos sucateados nesses últimos 10 anos; E claro, falou muuuuito de saúde, saúde e saúde…

Segundo Nicolau, o PSD, nesse pleito de 2020, vem forte e cheio de vigorosidade para debater política pública com a população e também com os demais candidatos (e olha que são muitos, pelo menos 10 até agora), mas não abre mão de ter uma candidatura protagonista nesse pleito, ou seja, nada de ser vice !!

Questionado sobre a ausência do senador Omar Aziz (mesmo partido) na coletiva que lhe apresentou como pré-candidato, Nicolau deixou um ar de: Cadê você Omar que aqui não está ?? – Para a imprensa ficou a pergunta se o senador Aziz subirá ou não em seu palanque.

Ponto de Vista: Nicolau tem pedigree politico e muita experiencia para gerir uma metrópole com orçamento de gente grande, mas terá que enfrentar muito cacique e nomes de expressão para estar na cadeira de Arthur a partir de 2021. 

O caminho é longo, o rio que vai passar debaixo dessa ponte é de águas ácidas e resta saber quem cansará nessa maratona eleitoral.

Só os fortes sobreviverão !!